1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Reunião com gerência da Caixa Econômica discute soluções para agência de Santa Tereza

As frequentes reclamações pela falta de dinheiro e disponibilidade de horários na agência da Caixa Econômica do Município de Santa Tereza do Oeste foi o motivo da reunião na segunda-feira (12) na Câmara dos Vereadores com o Gerente Geral da Caixa Econômica de Cascavel, Laurecí Campos e com o Supervisor de Canais da entidade, Maurício Lopes.

13/03/2012 - 12:55


Os dois vieram à cidade a pedido do prefeito Amarildo Rigolin, que cobrou soluções urgentes para o problema. Na presença do correspondente da Caixa em Santa Tereza, Helber Luz, e vereadores, eles discutiram sobre as possíveis saídas para a reivindicação dos servidores municipais.
“Às vezes o sistema está fora do ar, às vezes sem dinheiro. Não há condições de continuar assim, se a Caixa não propuser depressa uma saída, apesar do contrato, vamos liberar a portabilidade para nossos funcionários”, disse o prefeito.
A situação não tem agradado os funcionários, que não conseguem sacar todo o salário no mesmo dia e quem recebe em cheque não pode trocá-lo, além da falta da moeda na agência. “Quando trouxemos a Caixa para nosso município, passamos para nosso servidor que iria ser melhor. A ideia era que a representante funcionasse cem por cento aqui, no entanto a situação não é essa”, falou o prefeito ao gerente.
Uma das soluções apontadas por Laurecí será o provimento adiantado do dinheiro pela Caixa Econômica à agência, para que opere com dinheiro suficiente quando o fechamento da folha de pagamento. “Vamos prometer a questão de não faltar mais dinheiro, mas em relação aos cheques, nós não temos a alçada para fazer a troca aqui. A saída seria abrir conta para todos, para processar a folha de pagamento ou usar folhas de cheque para o uso em outros bancos”.
O gerente lembrou que a folha de pagamento continuará sendo processada na Caixa, por questões de contrato, mas o funcionário terá a liberdade de sacar em qualquer banco. “Nesse momento quem tiver mais dificuldades com nossa agencia, poderá utilizar da portabilidade. Funcionários públicos, desde janeiro têm o direito de receber o salário onde ele quiser independente onde o órgão tenha negociado a conta”, completou Laurecí.
A reunião decidiu que a agencia de Santa Tereza passa a abrir aos sábados e não fecha para o almoço. Laureci lembrou também que Santa Maria passa, no próximo mês, a fazer saque, devido a disponibilidade da Internet no distrito.
Quanto à questão do limite de saque, o Gerente disse que, por questões de segurança, não poderá ser mudado. Os funcionários tem o direito do saque de R$ 1.000 durante a semana e aos sábados a quantia de R$ 500.
Para ele a população deve passar por uma educação financeira e se habituar a usar mais o cartão de crédito “O Helber está estagnado pela falta dessa educação. Ao receberem, as pessoas querem sacar todo o dinheiro ao invés de fazer o uso do cartão. Estamos trabalhando para que essa cultura mude”, explicou o gerente da Caixa.

TERMINAL ELETRÔNICO
Sobre a reivindicação de mais um terminal de caixa eletrônico para outro ponto de Santa Tereza, o gerente disse que não pode prometer nada. “A caixa econômica está revendo a política de expansão de terminais, devido as frequentes explosões dos caixas econômicos. Nos já tínhamos solicitado para trazer um caixa para Santa Tereza, a pedido do prefeito, mas devido a uma onda de assalto, todos os bandos deram uma ponderada em relação a esses terminais”. 

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29