Na segunda-feira, veio a público um relatório preliminar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná-TCE apontando que as tarifas na BR-277, no trecho entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, deveriam ser 22,3% mais baratas. O documento do TCE foi divulgado alguns dias após o acórdão do Tribunal de Contas da União-TCU, que estipulou um prazo de 360 dias para que os contratos do pedágio no Paraná sejam revistos.
Segundo dados da própria Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias-ABCR, entre 1998 e 2011 a inflação acumulada foi de 130,87%, sendo que no mesmo período o aumento da receita das concessionárias foi de 1.404%.
Da Assessoria
GERAL
Oposição apela a sociedade civil contra tarifas do pedágio
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Elton Welter (PT), criticou nesta terça-feira as tarifas de pedágio cobradas no Paraná e pediu a participação da sociedade civil, do setor produtivo e dos parlamentares num amplo movimento para forçar a revisão dos contratos.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor