1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Paralisação desta quarta-feira está confirmada

O SINTEOESTE (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Oeste do Paraná) reafirma a paralisação de Docentes e Técnicos da Unioeste nesta quarta-feira, dia 14 de março, movimento que envolverá todas as IEES – Instituições Estaduais de Ensino Superior (Unioeste, Unicentro, UEM, UEPG e UEL). O ato – organizado pelos sindicatos que representam ambas categorias – também contará com uma manifestação em Curitiba.

14/03/2012 - 06:33


A expectativa é que pelo menos 300 servidores, entre técnicos e docentes, participem da manifestação na capital do Estado. Em Cascavel, o ônibus com os servidores saíra da frente da reitoria da Unioeste, às 23h. Em Curitiba, os trabalhadores de todas as universidades farão uma passeata até o Palácio do Iguaçu, seguida de uma assembleia unificada da categoria.
Os últimos detalhes sobre o ato foram discutidos e encaminhados durante reunião em Maringá, na última sexta-feira (09), envolvendo dirigentes dos sindicatos que representam os trabalhadores das IEES (Sinteoeste, Sinteemar, Sintespo, Sintesu e Assuel).
Na oportunidade, os representantes sindicais elaboraram um ofício encaminhado ao governador Beto Richa solicitando uma audiência em caráter de urgência no dia 14 para discutir a garantia do encaminhamento e aprovação de propostas concretas para ambas as carreiras, técnica e docente.
Segundo os dirigentes, as paralisações e mobilizações são reflexo da intransigência do Governo do Estado, que se nega a negociar uma carreira digna aos docentes e técnicos das universidades públicas do Paraná.
O SINTEOESTE esclarece que a paralisação no dia 14 de março foi aprovada em Assembleia Geral do dia 02 de março. Esta paralisação convocada pelo SINTEOESTE, se soma as demais paralisações contra o descaso do governo em relação aos servidores públicos, reafirmando também a necessidade da unidade na luta.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29