Segundo Jayme Lima, o objetivo neste momento é realizar estudos para adequar uma proposta de fundo complementar para os servidores estaduais e, posteriormente, submetê-la à análise do Ministério da Previdência. “Na qualidade de gestores de regimes próprios de previdência, cabe a nós efetuar esta proposta e, eventualmente, gerir estes fundos complementares”, explica.
O presidente da Paranaprevidência lembra que “qualquer que seja o teor final da proposta, ela só atingirá os servidores admitidos no serviço público após a sua aprovação”. “É importante esclarecer para os servidores que o projeto que está sendo estruturado pelos governos estaduais não envolve aqueles que já fazem parte do serviço público”, afirmou.
O grupo de trabalho Previdência Complementar é composto pelos estados de Alagoas, Tocantins, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte, Roraima, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná.
A escolha do presidente da Paranaprevidência para coordenador do grupo foi feita pelos integrantes do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).
Da AE Notícias
GERAL
Paranaprevidência sedia 1ª reunião sobre previdência complementar nos estados
Sob a coordenação do diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, o grupo de trabalho Previdência Complementar realiza sua primeira reunião nesta sexta-feira (16), em Curitiba, para discutir as propostas referentes à implantação da previdência complementar nos estados.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor