Segundo Jayme Lima, o objetivo neste momento é realizar estudos para adequar uma proposta de fundo complementar para os servidores estaduais e, posteriormente, submetê-la à análise do Ministério da Previdência. “Na qualidade de gestores de regimes próprios de previdência, cabe a nós efetuar esta proposta e, eventualmente, gerir estes fundos complementares”, explica.
O presidente da Paranaprevidência lembra que “qualquer que seja o teor final da proposta, ela só atingirá os servidores admitidos no serviço público após a sua aprovação”. “É importante esclarecer para os servidores que o projeto que está sendo estruturado pelos governos estaduais não envolve aqueles que já fazem parte do serviço público”, afirmou.
O grupo de trabalho Previdência Complementar é composto pelos estados de Alagoas, Tocantins, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte, Roraima, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná.
A escolha do presidente da Paranaprevidência para coordenador do grupo foi feita pelos integrantes do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).
Da AE Notícias
GERAL
Paranaprevidência sedia 1ª reunião sobre previdência complementar nos estados
Sob a coordenação do diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, o grupo de trabalho Previdência Complementar realiza sua primeira reunião nesta sexta-feira (16), em Curitiba, para discutir as propostas referentes à implantação da previdência complementar nos estados.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



