Os treinamentos tratam de questões de empreendedorismo, ética, economia, economia pessoal, finanças, entre outros. Como metodologia de trabalho, os cursos contam com instrumentos como jogos e outros mecanismos que simulam situações da realidade dos jovens e dos desafios que vão enfrentar.
Na parceria com o JA, o Sesi colabora na propagação dos programas do projeto. No ano passado foram abrangidos, a partir da coordenação do Sesi de Toledo, 5.700 adolescentes. Para 2012, a meta é ultrapassar 4 mil. E, conforme Leunice, pelo trabalho concretizado neste início do ano, a meta deve ser atingida. Só no mês de fevereiro, foram capacitados 250 alunos do colégio Antonio José Reis de Toledo, para os 8º e 9º anos, com os cursos: “As vantagens de permanecer na escola”, “Economia pessoal” e “Ética”. Neste mês de março, um total de 300 alunos dos colégios Ayrton Senna da Silva e Esperança Favaretto Covatti estarão participando.
Detalhes
Para dar encaminhamento às atividades do ano, dia 13 de março foi realizada reunião com o Conselho Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), através do presidente do órgão, Paulo Victor de Almeida, para continuidade à parceria e captação de voluntários.
Em Guaíra, informa Leunice Dal Bosco, está marcada uma reunião na Aciag, amanhã (15), quando coordenadores, diretores de colégios, membros do Cojem, secretário de Indústria e Comércio, Victor Chamorro Barbosa, e a secretária de Educação, Edilaine Comunello, receberão informações sobre o funcionamento do projeto.
Para Marechal Cândido Rondon, a reunião com a JCI está marcada para o dia 26, quando deverá ser reforçada a parceria iniciada em 2009.
Da Assessoria
GERAL
Junior Achievement retoma atividades na região
O Junior Achievement (JA), Regional Toledo, já reiniciou suas atividades. A iniciativa, que não tem fins lucrativos, é apoiada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e neste ano pretende envolver mais de 4 mil estudantes dos municípios. A pedagoga do Sesi de Toledo e coordenadora regional do projeto, Leunice Maria Dal Bosco, explica que o JA tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens através de seus programas. Dessa forma, colabora para promover a formação dos jovens e prepara profissionais mais capacitados no que tange a uma visão empreendedora, promovendo cursos gratuitos. São envolvidos nos cursos oferecidos pelo JA estudantes do ensino Fundamental e Médio.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




