Ele aproveitou para destacar questões relevantes em cada diretoria, apontando ideias que deverão ser discutidas e implementadas. A prioridade na gestão será a execução dos projetos e ações definidos no planejamento estratégico e aperfeiçoamento dos produtos e serviços disponibilizados aos associados. “Temos grandes desafios e daqui em diante temos que nos concentrar nas atividades desenvolvidas e nos assuntos estratégicos que envolvem a entidade e os interesses da sociedade de maneira geral’, destaca Reichert.
Para que o trabalho flua com mais agilidade, o presidente quer contar com a participação efetiva dos diretores e delegar mais responsabilidades. “Além das atividades internas e operacionais dos produtos, temos muitas demandas que chegam até a entidade e necessitamos contar com o comprometimento dos diretores para fazer o trabalho fluir e alcançar os resultados esperados. Desta forma, o presidente, com auxílio do vice, pode focar os assuntos estratégicos”, salienta.
Diretorias
Entre os desafios apontados estão o fortalecimento do Conselho do Comércio e do Fundo de Promoções, com aumento no número de participantes; consolidar e fortalecer a nova base operadora do Serviço de Proteção ao Crédito; fortalecimento do NossoCard; participação junto aos órgãos competentes nos projetos para solução de questões ambientais, utilização de dejetos animais, destinação de lixo eletrônico e isopor; ações de qualificação profissional; consolidar feiras e acompanhar as novas tendências; apoiar a Coosesp e o projeto de implantação de cooperativas em escolas municipais; realização de treinamentos e ações de conscientização visando a segurança e cidadania no trânsito; fortalecer os Núcleos Setoriais como ferramenta de desenvolvimento empresarial, entre outros.
Da Assessoria
GERAL
Acit faz primeira reunião de trabalho da nova diretoria
A intenção foi promover a interação entre os diretores, conselheiros e colaboradores. “Tivemos uma reunião diferente, para a apresentação dos diretores e conselheiros, tendo em vista a renovação de pessoas compondo a diretoria e conselhos. Oportunidade também para que cada um manifestasse sua expectativa para este período de trabalho na entidade”, explica o presidente Edésio Reichert.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025