1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Comitê do Empreender avalia atividades

Nesta semana, integrantes do Comitê Gestor do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizaram reunião para apresentação das atividades desenvolvidas pelos Núcleos Setoriais durante o ano e traçar metas para 2011. Atualmente a Acit conta com 12 Núcleos Setoriais ativos, congregando cerca de 150 empresas no Programa Empreender, desenvolvido em parceria com a Faciap e Sebrae. O encontro possibilitou que os empresários pudessem tomar conhecimento das atividades de todos os Núcleos Setoriais e a troca de experiências.

10/12/2010 - 14:45


Para o próximo ano, o Programa Empreender e a Acit pretendem trabalhar para ampliar a integração entre as empresas dos Núcleos Setoriais. Foram definidas estratégias de ação e entre elas está a criação de dois novos núcleos. “Possivelmente serão criados o núcleo setorial de empreendedores individuais e o de informática voltado ao desenvolvimento de software. A intenção é fomentar estes segmentos, trazê-los também para a Acit para que recebam o apoio da entidade,” observa a consultora Ana Cláudia Guerra.

Resultados

Na avaliação do consultor regional do Programa Empreender, Valentim Naue, que atende 25 associações filiadas à Caciopar, é exemplar o trabalho realizado pela Acit com os Núcleos Setoriais.

Na Região Oeste, observa que Toledo se destaca pelo número de núcleos, 12 ativos, três consultores e com isso a Acit está desempenhando muito bem o seu papel no desenvolvimento dos segmentos empresariais, que é o foco do Empreender.

O consultor destacou que é visível o desenvolvimento de determinados empreendimentos em função da participação nos núcleos. A união está presente entre os empresários que participam do associativismo, o próprio relacionamento empresarial cria um novo sentido e fica mais amplo, comenta.

“É notória a busca de soluções e objetivos comuns. Tem se reconhecido em alguns empreendimentos, com baixa formação dos empresários,  dificuldades em gerir os negócios, embora saibam trabalhar na sua atividade. Eles estão se aperfeiçoando na gestão das empresas e isto se reflete em um excelente resultado  a nível de desenvolvimento local, através do trabalho de consultoria realizado pela Acit em parceria com Faciap e Sebrae”, salienta o consultor.

Apoio da Acit

Segundo o presidente da Acit, Eduardo Della Costa, a entidade não tem medido esforços para fomentar o trabalho dos Núcleos Setoriais e é uma grande satisfação ver o crescimento das empresas nucleadas. “O Empreender reúne principalmente as pequenas empresas, que entenderam a importância de se unir em torno do associativismo para buscar melhorias para o grupo, encarando-se como parceiros. Os resultados são extremamente positivos e a entidade quer ampliar este trabalho para inserir mias empresários destes e outros setores à entidade e fortalecê-los cada vez mais”.


Da Assessoria - Acit

Sem nome %281144 x 250 px%29