Para concorrer, é preciso encaminhar, até o próximo dia 26 de março, o currículo para o e-mail agente.sebrae@rhnossa.com.br. No campo de assunto do e-mail, o interessado deve indicar a cidade em que reside e o curso de formação. Depois disso, é preciso cadastrar o currículo sob o código da vaga 5382 no site www.rhnossa.com.br
Os jovens vão atuar nos segmentos de agroindústria, comércio varejista, construção civil, software, metal-mecânica, móveis, saúde e vestuário em cinco regiões Paraná: norte, noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul.
A coordenadora estadual do Programa no Sebrae/PR, Luciana Nalon, explica que a entidade contratou a Nossa Gestão de Pessoas para auxiliar no processo de seleção.
“O Programa é uma grande oportunidade para os profissionais que têm interesse em atuar como consultores. O Agentes Locais de Inovação propicia uma grande experiência para os participantes, além de um salto no desenvolvimento pessoal e profissional. O processo seletivo inclui triagem dos currículos e a realização de provas, testes, dinâmicas de grupo e entrevistas”, pontua.
Essas etapas ocorrerão nos escritórios regionais do Sebrae/PR localizados nas cidades de Maringá, Londrina, Cascavel e Pato Branco. Os interessados devem atender alguns requisitos como, residir na região de atuação, ter disponibilidade para participar de uma capacitação técnica com duração de seis semanas e possuir veículo próprio.
Os candidatos têm que ter até três anos de formação, nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura, Desenho Industrial, Design de Moda, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Turismo e demais formações ligadas às áreas de atuação mencionadas.
“Levando em conta que os recém-formados não possuem grande experiência profissional, o comportamento terá um peso importante na aprovação dos candidatos. A capacitação é intensa e deve ocorrer simultaneamente nas cidades de Londrina, Cascavel e Maringá. Os temas abordados nas mais de 200 horas de treinamento e os mediadores são de alto nível”, destaca Luciana Nalon.
Inovação e competitividade
O Projeto Agentes Locais de Inovação, iniciativa de sucesso do Sebrae Nacional, executada no Estado pelo Sebrae/PR, sensibilizou, em 2011, mais de 1,8 mil micro e pequenas empresas, levando conceitos de inovação. Do total de empresas sensibilizadas durante o projeto, de extensão acadêmica e tecnológica, mais de 1,3 mil aderiram à proposta.
O objetivo do Programa é a disseminação da cultura da inovação em pequenas empresas, fator essencial para tornar uma organização competitiva. Durante os atendimentos, os agentes fazem um diagnóstico das empresas, levantam os problemas e apresentam soluções voltadas para a inovação. As etapas do trabalho se dividem em sensibilização, adesão, diagnóstico, plano de trabalho e grau de mensuração.
Da Assessoria
GERAL
Projeto que leva inovação às pequenas empresas seleciona recém-formados, no PR
O Sebrae/PR, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), seleciona profissionais para atuarem como bolsistas no Programa Agentes Locais de Inovação. A duração de cada edição do Programa é de 24 meses e o valor mensal da bolsa é R$ 2.400,00. A previsão é que 60 agentes locais atuem no Paraná entre 2012 e 2014.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



