Nesta semana, o diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul e do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (Codesul/BRDE), em Porto Alegre (RS), junto com representantes do governo e das demais distribuidoras responsáveis pelo fornecimento de gás natural dos estados do Sul. O encontro foi aberto pela secretária executiva do Codesul/BRDE, Emília Fernandes, que reforçou a importância da presença de todos para a discussão sobre o suprimento de gás natural para a economia da Região.
A Compagas participa ainda do Grupo de Trabalho Gás Natural, integrado pelas Federações da Indústria dos estados do sul e do Mato Grosso do Sul, com o objetivo de estruturar as proposições que serão enviadas aos governadores desses Estados. De acordo com Pizzatto, a matriz energética nacional sofre profunda alteração com o fomento do gás natural, e o Paraná precisa desenvolver soluções que viabilizem o suprimento necessário ao processo de industrialização fomentado pelo governo estadual e a ampliação da rede de distribuição.
Da AE Notícias
GERAL
Paraná busca alternativas para ampliar fornecimento de gás natural
A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está conduzindo uma série de reuniões com secretarias e entidades para buscar alternativas de suprimento do combustível para o mercado paranaense. Além disso, a companhia integra uma comissão que analisa a ampliação da capacidade de fornecimento para os estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e para o Mato Grosso do Sul.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025