Nesta semana, o diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul e do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (Codesul/BRDE), em Porto Alegre (RS), junto com representantes do governo e das demais distribuidoras responsáveis pelo fornecimento de gás natural dos estados do Sul. O encontro foi aberto pela secretária executiva do Codesul/BRDE, Emília Fernandes, que reforçou a importância da presença de todos para a discussão sobre o suprimento de gás natural para a economia da Região.
A Compagas participa ainda do Grupo de Trabalho Gás Natural, integrado pelas Federações da Indústria dos estados do sul e do Mato Grosso do Sul, com o objetivo de estruturar as proposições que serão enviadas aos governadores desses Estados. De acordo com Pizzatto, a matriz energética nacional sofre profunda alteração com o fomento do gás natural, e o Paraná precisa desenvolver soluções que viabilizem o suprimento necessário ao processo de industrialização fomentado pelo governo estadual e a ampliação da rede de distribuição.
Da AE Notícias
GERAL
Paraná busca alternativas para ampliar fornecimento de gás natural
A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está conduzindo uma série de reuniões com secretarias e entidades para buscar alternativas de suprimento do combustível para o mercado paranaense. Além disso, a companhia integra uma comissão que analisa a ampliação da capacidade de fornecimento para os estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e para o Mato Grosso do Sul.
Mais lidas
- 1Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
- 2Bazar Solidário em Toledo fortalece trabalho do Chemin Du Futur e transforma vidas
- 3Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 4Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 5Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


