1144x150 %284%29

ESPORTES

ESPN faz avaliação final para definir Foz como sede do X Games

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e o secretário de Esportes e Lazer, Márcio Ferreira, recebem neste sábado (17), diretores da ESPN Internacional, emissora que detém os direitos do X Games. O grupo faz uma avaliação final da estrutura e organização para o evento que acontece entre 2013/2015. No roteiro do grupo, visita às Cataratas do Iguaçu, reunião técnica e um seminário sobre o evento de esportes radicais que vai ter como cenário as Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu.

17/03/2012 - 10:06


O grupo desembarca no sábado, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, e tem como roteiro do domingo (18): vôo panorâmico sobre as Cataratas do Iguaçu, e passeio no Macuco Safári, almoço no Restaurante Porto Canoas. À tarde, reunião técnica no Centro Internacional de Convenções, que vai servir de sede para os organizadores, técnicos e profissionais que vão trabalhar no evento.
Na segunda-feira (19), a partir das 9h30, no Hotel Bourbon, seminário de apresentação da estrutura para o evento, com a participação de autoridades municipais, representantes dos setores do esporte e do turismo, representantes do Ministério dos Esportes e da Secretaria Estadual de Esportes. Segundo o secretário de Esportes de Foz, Márcio Ferreira, “a visita será fundamental para a consolidação de Foz como sede para o X-Games”. Às 11h30 o grupo estará disponível para entrevistas.
A visita dos diretores internacionais da ESPN antecede o anúncio final da sede do evento, que acontece no próximo mês. Foz do Iguaçu concorre com o Rio de Janeiro e São Paulo e pode ser a única cidade brasileira a sediar os jogos, que geralmente acontecem em uma só cidade.   As cidades de Barcelona (Espanha), Cancun (México), Lisboa (Portugal), Munique (Alemanha), Santiago (Chile) e Whistler (Canadá) também estão na disputa.
O evento mundial reúne mais de três mil atletas de várias modalidades como, por exemplo, o skate, Bungee jumping, Skysurfing, Parapente, Rapel, Mountain bike, Trekking e Tirolesa. A cidade tem estrutura para transmissão dos jogos pela ESPN, o que já é do conhecimento da Confederação Internacional Norte-Americana, que organiza o evento com participação de confederações de outros países onde o esporte radical é praticado.
O evento será na categoria Profissional e contará com a inédita premiação R$ 40 mil reais. O evento é transmitido, de maneira exclusiva, para 175 países em cinco continentes.
“O Destino Iguaçu ao buscar esse título de capital dos esportes radicais, caminha em sintonia com a política da Embratur, que defende a captação de eventos, como forma de diversificar o turismo”.

X Games – Trata-se de um evento esportivo comercial realizado todos os anos em edições de verão (Summer X Games ou simplesmente X Games) e de inverno (Winter X Games); é controlado e transmitido pela rádio e TV de esportes estadunidense ESPN. Este evento se concentra em esportes radicais (é tipo uma "Olimpíada dos esportes radicais"). A primeira edição de verão foi realizada em 1995 em Rhode Island, e a primeira de inverno em 1997 em Big Bear Lake.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29