Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Caminhada Caminhos da Produção será neste domingo em São Luiz do Oeste

A última etapa da caminhada Caminhos da Produção, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, será neste domingo (12), com saída em frente ao Clube Social do distrito de São Luiz do Oeste, em Toledo.

11/12/2010 - 09:09


Conforme o diretor de Esportes e Lazer, Ivânio Pioresan, a concentração está programada para ser às 7h30, com distribuição dos kits com camiseta e boné da caminhada, de números para sorteio e aquecimento, sob orientação de profissionais de Educação Física. A largada está marcada para as 8h. “Depois de realizada a caminhada, será feita a tradicional premiação do participante mais idoso, mais novo, casal mais idoso e casal mais novo, e também serão sorteados três prêmios entre os participantes”, afirma. “Em caso de chuva, a caminhada será transferida para o próximo domingo, 18, pois o percurso é em estradas de chão”, complementa.

O percurso organizado pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento será de 10 quilômetros. “Terão placas para orientar e batedores da Guarda Municipal acompanharão os participantes. Haverá pontos estratégicos de distribuição de água e banana e a Secretaria de Saúde colocou à disposição uma ambulância e técnico em enfermagem caso haja necessidade”, complementa.

A expectativa é de grande participação popular, tanto do distrito quanto da cidade. “Por ser a última etapa do ano, esperamos que as pessoas compareçam. Para o próximo ano estamos analisando os trechos de outros distritos. Caso alguém conheça um percurso bacana, procure a Secretaria de Esportes e nos comunique”, pede Ivânio.

“O objetivo da caminhada é mostrar o roteiro da produção rural do município, além de incentivar a prática esportiva para ter mais qualidade de vida”, finaliza o diretor.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29