De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, a intenção é melhorar a relação com o cidadão. “Usaremos o Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias, o SIGO, desenvolvido pela Corregedoria e Ouvidoria Geral, em parceria com a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Casa Civil. É um instrumento com concepção de sistema corporativo, que acelera o trabalho do ouvidor e atende de maneira mais rápida e direta às demandas da população”, explica.
Nos primeiros meses de 2012, a ouvidoria do Detran registrou, em média, 700 manifestações mensais, entre críticas, sugestões, denúncias, elogios e dúvidas. Com a ferramenta informatizada será possível armazenar todos os registros e fazer um atendimento especializado quando existir um número maior de pedidos ou reclamações a respeito de um determinado assunto.
“Relatórios gerenciais periódicos vão permitir que técnicos do Departamento analisem as informações e, de posse dos dados, avaliem a eficácia de serviços e identifiquem pontos problemáticos nas 101 unidades do Detran pelo Estado”, conta o ouvidor da autarquia, Edilberto Luiz Gruber.
Ele lembra que, ao acessar o serviço, o usuário poderá identificar-se, pedir sigilo e também fazer denúncias anônimas. Em todos os casos é emitido um protocolo de resposta, que permite o acompanhamento até a obtenção da resposta com a providência adotada.
Da AE Notícias
GERAL
Detran passa a usar sistema informatizado de ouvidoria
A partir desta terça-feira (20), usuários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) podem fazer reclamações, sugestões e elogios ao órgão por meio de um sistema informatizado de ouvidoria. No site www.detran.pr.gov.br, em um link no menu lateral do lado direito da tela, os motoristas encontrarão a ferramenta, que dará mais qualidade ao atendimento, reduzindo o tempo de resposta e permitindo maior controle sobre as medidas implementadas em cada caso.
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