1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atleta toledana de handebol é campeã no Pan de Santo Domingo

A atleta toledana Isabella Araldi Ansolin conquistou mais um título em sua carreira. Ela consagrou-se campeã pela seleção brasileira de handebol, nesta segunda-feira, 19, no Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana. Isabella, que foi central da equipe brasileira de handebol, foi convocada para o time nacional no início do mês, em São Paulo, onde se preparou para a maior competição das Américas. Atualmente ela está em Concórdia (SC), onde defende e equipe da cidade.

20/03/2012 - 17:21


A atleta toledana iniciou sua carreira no esporte em Toledo aos 9 anos de idade, nas aulas de handebol do colégio Imaculado Coração de Maria (Incomar). A partir destas, Isabella pegou gosto pelo esporte, ingressando nas escolinhas do município e cada vez mais se dedicando à modalidade. Aos 20 anos, a central defende a equipe de Concórdia (SC).

Orgulho para o pai e técnico da equipe de handebol de Toledo, Mauro José “Pato” Ansolin, ressalta que a convocação de mais uma atleta toledana é o fruto colhido do trabalho que as categorias de base vem desempenhando no município.

Para Pato, este foi o maior presente de aniversário - comemorado no dia 20 de março - que recebeu este ano. "Estou muito feliz pelo resultado e o presente. Tinha certeza que o Brasil venceria o Pan de Santo Domingo. A equipe é muito boa e foi com objetivo único: garantir a vaga para o Mundial”, conta Pato orgulhoso pelo resultado da filha.

As meninas do handebol júnior feminino terminaram o Pan-Americano invictas, com cinco vitórias. Na primeira rodada da fase classificatória elas derrotaram o Uruguai por 26 a 25. Em seguida, passaram por Chile por 37 a 13 e Porto Rico, vencendo de 54 a 13. Na semifinal, ganharam do Canadá por 42 a16. A medalha de ouro veio após a vitória sobre as uruguaias, por 37 a 33.
A seleção nacional teve o melhor ataque e a melhor defesa na competição: foram 196 gols marcados e 100 sofridos. Tanto Brasil como o Uruguai estão classificados para o Mundial da República Tcheca, em julho. 

Sem nome %281144 x 250 px%29