O Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Assuntos Estratégicos de Interesse Nacional (Pró-Estratégia) está aberto a empresas públicas e privadas, instituições militares de ensino e pesquisa, centros de estudos estratégicos, institutos de pesquisa e empresas públicas. Serão beneficiadas as modalidades mestrado, doutorado, mestrado sanduíche e doutorado sanduíche.
Os projetos deverão ser desenvolvidos de acordo com três áreas estratégicas: gestão de políticas públicas nas áreas relativas à defesa; setores espacial, cibernético ou nuclear, ou aqueles voltados para a ampliação das condições de segurança e aperfeiçoamento do desenvolvimento nacional.
Além de promover pesquisas e estimular a formação de mestres e doutores, o Pró-Estratégia visa ampliar a produção científica no setor de defesa, contribuindo para a formulação de políticas públicas nessa área. A seleção será realizada por uma comissão julgadora formada por consultores independentes, especializados em áreas afins. Os resultados deverão ser divulgados a partir do dia 15 de maio.
Assessoria de Imprensa da Capes
EDUCAÇÃO
Governo oferece bolsas para pesquisas na área de defesa
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República vão oferecer bolsas de estudos para a formação de pesquisadores na área de defesa. Serão selecionados e apoiados até 25 projetos. O valor do financiamento será de até R$ 150 mil por ano, totalizando o máximo de R$ 600 mil por projeto. O prazo para a entrega dos projetos é 30 de março.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



