Conforme compromisso assumido pelo governador Beto Richa em reunião com reitores e diretores das IEES no dia 06 de março, o Governo do Paraná apresentou, em reunião na sede da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), duas propostas a serem avaliadas pelos docentes. Ambas prevêem o índice final de 31,73%, independentemente da manutenção da data-base da categoria, sempre no mês de maio.
As propostas apresentadas pelo Executivo foram: a) readequação dividida em cinco parcelas de 5,66%, nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016, com aplicação em julho de cada ano; b) readequação dividida em quatro parcelas de 7,14%, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, com aplicação em outubro de cada ano.
O secretário Alípio Leal Neto expôs que o resultado foi conseguido após várias reuniões entre a SETI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) SEAP (Secretaria de Estado Administração e Previdência), SEPL (Secretaria de Estado e Planejamento) e SEFA (Secretaria da Fazenda) com reitores e diretores das universidades, sob o comando do vice-governador do Estado, Flavio Arns.
Ainda conforme o governo, as propostas apresentadas foram construídas sobre várias possibilidades para a readequação, que variavam entre quatro e seis parcelas, considerando a disponibilidade orçamentária e financeira do Estado, em vista da conjuntura econômica estadual e nacional.
Na reunião desta terça-feira (20), o Governo do Paraná também reafirmou que no dia 24 de abril de 2012 apresentará a proposta concreta ao PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos técnicos-administrativos das IEES com o intuito de atender à demanda da categoria.
Tanto as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para readequação salarial da Carreira Docente, assim como deliberações sobre o dia 24 de abril, data para apresentação de uma contraproposta aos técnicos, serão pautadas na assembleia-geral convocada pelo SINTEOESTE.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Assembleia de docentes e técnicos avaliará propostas do Governo
A direção do SINTEOESTE (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) realizará nesta sexta-feira (23) uma assembleia-geral das categorias de Docentes e Técnicos para discutir as propostas apresentadas nesta terça-feira (20) pelo Governo do Estado para readequação salarial da Carreira Docente das universidades paranaenses.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025