Segundo a técnica da equipe, Mariane Borges, os treinamentos iniciais estão voltados à preparação física da equipe. “Estamos montando os treinos de acordo com as capacidades individuais de cada atleta, porque se trabalharmos somente o coletivo os resultados podem não aparecer, tendo em vista que cada um tem a sua deficiência e o seu desenvolvimento”, destaca.
Mariane ainda ressalta que o Campeonato Paranaense será fundamental para medir o nível de competitividade da equipe. “No Paranaense conseguiremos discernir se os treinamentos foram adequados. Assim, será possível corrigirmos a parte técnica e tática”, frisa.
MUNDIAL – Um dos principais desafios para a equipe da Atacar neste ano será a participação no Campeonato Mundial de HCR, previsto para acontecer em outubro. Equipes de diversos países devem participar da competição que poderá ter como sede a Capital do Paraná.
De acordo com o auxiliar técnico da Atacar, Fernando Rosch de Faria, a realização do Campeonato Mundial de HCR é a oportunidade para que o esporte de torne paraolímpico. “Com mais equipes e de outros países será mais fácil para que isso se torne realidade, como está sendo a história do HCR que em menos de dez anos já tem uma grande repercussão”, reflete.
O projeto criado em Toledo serviu de inspiração para as equipes de outros países. Conforme Fernando, o objetivo é formar um grupo que possa competir de frente com os adversários do exterior.
ESPORTES
Atacar intensifica treinos em busca de ótimos resultados nos campeonatos
Os atletas da Associação Toledense dos Atletas em Cadeiras de Rodas (Atacar) já estão em ritmo de competição. Por isso, retornaram aos treinamentos há aproximadamente um mês para fazer bonito nos campeonatos em 2012 e ter mais um ano repleto de conquistas. As competições iniciam no dia 14 de abril, com o Campeonato Paranaense de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR), que terá como sede da primeira etapa a cidade de Toledo. De 27 de abril a 1º de maio acontece o 4º Campeonato Brasileiro de HCR4, em Francisco Beltrão. A equipe ainda participará do 2º Campeonato Brasileiro de HCR7, no município de Itu, em São Paulo, entre os dias 24 e 29 de julho.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



