Na última terça-feira (20), o governo apresentou duas reproposições salariais a serem avaliadas aos Docentes das IEES, ambas prevendo o índice final de 31,73%, independente da manutenção da data-base da categoria, sempre no mês de maio. As propostas foram as seguintes: a) readequação dividida em cinco parcelas de 5,66%, nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016, com aplicação em julho de cada ano; b) readequação dividida em quatro parcelas de 7,14%, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, com aplicação em outubro de cada ano.
Na reunião na sede da SETI, o secretário Alipio Leal Neto confirmou que no dia 24 de abril o governo apresentará uma contraproposta ao PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos técnicos-administrativos das IEES com o intuito de atender à demanda da categoria.
Tanto as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para readequação salarial da Carreira Docente, assim como deliberações sobre o dia 24 de abril, data para apresentação de uma contraproposta aos técnicos, serão pautadas na assembleia-geral convocada pela direção do SINTEOESTE.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Assembleia de Docentes e Técnicos avaliará contrapropostas apresentadas pelo Governo
O SINTEOESTE (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) realiza nesta sexta-feira (23) uma assembleia-geral envolvendo Docentes e Técnicos para discutir as contrapropostas apresentadas pelo Governo do Estado para readequação salarial da Carreira Docente das universidades paranaenses.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



