Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Projetos de Fisioterapia levam qualidade de vida às empresas

Com o propósito de promover melhoria da qualidade de vida e aproximar o estudante da comunidade, o curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, realiza diversas atividades via projetos de extensão universitária. Uma delas é a parceria com empresas da cidade.

13/12/2010 - 12:24


Neste ano, estudantes de todas as séries participaram da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) de diversas empresas. Dentre elas, Globo Aves, Biocinese, Sadia e Cervejaria Colônia, que receberam a colaboração dos futuros fisioterapeutas para realização de serviços voltados a promover saúde e bem-estar.

Os atendimentos são priorizados na área de ergonomia, ciência aplicada a facilitar o trabalho executado pelo homem. Os trabalhadores passam por avaliações posturais e adequações do ambiente de trabalho. Entre outros serviços, também recebem massagem terapêutica e praticam ginástica laboral.

“As atividades que desenvolvemos nas empresas demonstra que a fisioterapia está apta a garantir condições de trabalho mais apropriadas e seguras aos funcionários”, destacou a coordenadora dos estágios supervisionados, professora Dora Segura.

Segundo ela, essas parcerias resultam no aumento da produtividade e na redução de gastos com reabilitações e afastamento por motivo de doenças ocupacionais, ou seja, os resultados acabam sendo positivos para os diretamente beneficiados e para as empresas.

“Além de aproximar a Unipar da comunidade, esta atividade dá ao estudante a oportunidade de praticar as teorias do curso e de conhecer um dos mais novos campos de atuação, a fisioterapia do trabalho”, ratificou o coordenador do curso, professor Jefferson Amaral dos Santos.

Sem nome %281144 x 250 px%29