A obra exigirá um investimento de R$ 11.863.509,46 para a construção do prédio, que totalizará 8.878,74 metros quadrados de área construída. Serão três blocos com dois pisos cada, com capacidade para 88 leitos, incluindo UTIs, salas de atendimento, entre outras estruturas. O atendimento no local será exclusivo pelo Sistema Único de Saúde.
Para o evento estão sendo convidados prefeitos e secretários municipais de saúde da região, deputados, presidentes dos conselhos municipais de saúde, diretores de universidades, entre outras lideranças. Conforme o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, com o início da construção da sede, o Hospital Regional deverá tornar-se uma realidade em 2013. Conforme ele, o próximo passo será a compra dos equipamentos. O governo federal já sinalizou com R$ 15 milhões através de emenda federal e o estado também manifestou o seu apoio. Na semana passada, o prefeito de Toledo esteve com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, que garantiu total apoio ao município, complementando com os recursos que forem necessários, para a compra dos equipamentos e início do funcionamento da nova unidade.
O Hospital Regional de Toledo deverá atender uma região de cerca 500 mil pessoas, abrangendo os municípios que fazem parte da 20ª Regional de Saúde.
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Contrato para construção de Hospital Regional será assinado na segunda-feira
O sonho de Toledo e região ter o seu Hospital Regional está mais próximo de tornar-se realidade. Será assinado na próxima segunda-feira, 26, às 9h30, no local onde serão construídas as futuras instalações, o contrato com a empresa vencedora para o início das obras do Hospital Regional de Toledo. A obra será executada ao lado da PUCPR em área já cedida pelo município. Ela será executada pela Construtora Endeal, de Curitiba, que deverá iniciar as obras imediatamente.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



