1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Campanha 12 horas sem acidentes termina na segunda hora da ação

A Campanha 12 horas sem acidentes, da Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo, não atingiu um dos seus objetivos, que era ficar dozes horas sem nenhum acidente no trânsito. Às 7h11, desta sexta-feira, 23, foi registrado o primeiro acidente durante a companha, que iniciou às 6h e seguiu até as 18h do mesmo dia. O acidente, uma colisão entre um FIAT Uno e uma Honda Biz, foi registrado na rua Júlio de Castilho, na Vila Industrial.

23/03/2012 - 14:54


Aroldo Marcos Costa, de 45 anos, piloto da Biz, teve ferimentos leves. Até as 17h, o Corpo de Bombeiros de Toledo havia atendido oito ocorrências, com vítimas. Foram abordados cerca de 250 veículos e notificados 17 motoristas.
Está é a primeira edição da Campanha 12 horas sem acidentes deste ano. O objetivo da ação era orientar a população sobre os cuidados e como prevenir acidentes de trânsito. Registrado algum acidente, a campanha passava a ser de fiscalização. De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito de Toledo, Givanildo Dallabrida, após o primeiro acidente, imediatamente os agentes iniciaram a fiscalização, multando motoristas infratores.
Até as 17h, conforme o diretor, foram abordados aproximadamente 150 motoristas, sendo 17 deles notificados com alguma infração. Os maiores problemas foram impostos atrasados, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida ou motoristas inabilitados.
“Embora com algumas ocorrências a Campanha foi tranquila, mas não alcançamos o objetivo de ficar 12 horas sem acidentes. No entanto, estamos trabalhando para que, a cada edição, o número de registros diminua”.
Para realizar as blitzes, efetivada com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além dos 20 agentes do Departamento de Trânsito, foram escolhidos três pontos de maior tráfego de veículos. O cruzamento das avenidas Parigot de Souza com São João foi um dos locais para realização da Campanha. O local registra o maior índice de acidentes em Toledo, por imprudência dos condutores.

A Campanha - O objetivo maior da Campanha era orientar alertar a população sobre os riscos de acidentes e como evitá-los, devido ao grande número de ocorrências em Toledo, explica Dallabrida. Neste ano a média dos primeiros meses foi de 105 acidentes. Em 2010 foram registrados 134, em 2011, 129 ocorrências.  “A média de acidentes em Toledo está diminuindo se for considerado o aumento da frota, mas mesmo assim, é preciso orientar e alertar os condutores”, afirma o diretor. “A imprudência, o excesso de velocidade e, principalmente, a falta de conscientização dos motoristas são as principais causas de acidentes de trânsito. Falta o condutor conscientizar-se e respeitar as regras e leis do trânsito”, alerta Dallabrida.
Toledo conta hoje com 73 mil veículos, entre carros e motos. São 45.541 carros leves e 20.331 motos. Por mês, afirma Dallabrida, 400 novos veículos são registrados em Toledo.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29