A decisão foi definida por unanimidade em assembleia-geral realizada pelo Sinteoeste nesta sexta-feira (23) em Cascavel. Junto à assembleia permanente, os trabalhadores permanecerão fazendo um acompanhamento dos trabalhos da SEAP (Secretaria de Estado Administração e Previdência) relativos ao Plano de Carreiras dos servidores.
“Entramos em estado de alerta com uma assembleia permanente, nos mantendo mobilizados na luta pelo PCCS dos técnicos. Essa é uma luta que continua e estamos dando mais um voto de confiança ao governo Beto Richa, que se comprometeu a apresentar no dia 24 de abril uma contraproposta aos servidores técnicos que necessitam de uma carreira justa e digna”, diz a professora Francis Mary Guimarães, presidente do Sinteoeste.
Os servidores irão solicitar um pedido de audiência com a diretora de Recursos Humanos da SEAP, Solange Matiello, a ser realizada até o dia 10 de abril para discutir detalhes sobre a contraproposta governista.
Docentes
Também na assembleia desta sexta-feira (23), os docentes filiados ao Sinteoeste aprovaram a proposta de readequação salarial à categoria dividida em quatro parcelas de 7,14%, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, com aplicação em outubro de cada ano. A proposta, que totaliza o índice final de 31,73%, foi apresentada pelo governo estadual na última terça-feira (20) aos docentes das IEES.
“Tanto os servidores técnicos quanto docentes do Sinteoeste estão em alerta para o que acontecerá daqui até o dia 24 de abril. Continuamos mobilizados e não acreditamos que o governo seja leviano ao ponto de não apresentar uma contraproposta como ficou acordado no dia 14 de março”, diz Paulo Porto Borges, diretor de Assuntos Intersindicais do Sinteoeste.
Da Assessoria
GERAL
Assembleia permanente coloca servidores em estado de alerta
Os servidores técnicos e docentes da Unioeste filiados ao Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) estão em assembleia permanente, ou seja, em estado de alerta daqui até o dia 24 de abril, data em que o Governo do Estado se comprometeu a apresentar uma contraproposta do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos técnicos-administrativos das universidades públicas paranaenses.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025