“O objetivo dos grupos – que serão formados por integrantes da sociedade civil, iniciativa pública e privada – é apresentar e discutir propostas para implementação da Lei Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), para redução do desmatamento no estado e um plano de ação para proteção da zona costeira do Paraná”, explica o deputado Rasca. Durante o evento também será divulgado o “Manual de Orientação para Elaboração dos Planos de Resíduos Sólidos”, destinado aos municípios.
No encerramento das atividades, na terça-feira, acontece a exibição do documentário “Toxic Amazônia”, sobre a investigação do assassinato no Pará dos ambientalistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, ganhadores do prêmio “Herói da Floresta” concedido pela Organização das Nações Unidas em 2012. O filme trata das questões que envolvem o extrativismo e a defesa do meio ambiente na região.
Nacional
A metodologia de participação dos membros dos grupos de trabalho será apresentada por representante da Frente Parlamentar Ambientalista Nacional. Esse debate está sendo realizado em todas as Assembleias Legislativas do país. A iniciativa é resultado de uma parceria com Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), Ministério do Meio Ambiente, movimentos sociais e ambientais.
Da Assessoria
POLÍTICA
Frente Ambientalista lança grupos de trabalho nesta terça-feira
A Frente Parlamentar Ambientalista da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Rasca Rodrigues (PV), anuncia nesta semana a formalização de três grupos de trabalho (GTs): o GT de Resíduos Sólidos, o GT Floresta e o GT Zona Costeira e Ecossistemas Marinhos. O lançamento dos grupos acontece na terça-feira (27), no Plenarinho.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


