1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Toledo comemora com show e inaugurações 58 anos de emancipação

O município de Toledo tem muito a comemorar neste 14 de dezembro, dia do aniversário de emancipação política e administrativa. A avaliação é do prefeito José Carlos Schiavinato, que destacou os números positivos do município e a evolução constante.

13/12/2010 - 17:31


Com 119.353 moradores, o município de Toledo manteve uma média de crescimento de 2,15%, acima da média estadual e nacional, e atribuída aos fatores positivos que o município oferece, principalmente em qualidade de vida à população. Conforme, ele os índices de longevidade estão aumentando, enquanto de mortalidade infantil decrescendo, graças aos investimentos no município em prevenção à saúde materna e infantil e no apoio aos idosos, com a implantação de dois centros para atendimento da terceira idade, entre outras ações. Na área de educação, o município passou de 5,5 para 5,9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo o segundo melhor resultado no estado entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

A geração de emprego também é um dos destaques do município e tem atraído moradores de outras cidades. Cerca de 40% dos trabalhadores de Toledo têm carteira assinada. Schiavinato também destacou números positivos na oferta de vagas em creches, o que dá mais segurança às mães trabalhadoras e a certeza de um futuro melhor para os pequenos, educação, saúde, com a estrutura já existente e novos investimentos assegurados como a construção de mais três unidades básicas de saúde, uma unidade de pronto atendimento (UPA) e a implantação futura do Hospital Regional, entre outros, que colocam Toledo como o terceiro município do estado em qualidade de vida.

O prefeito também destacou os números positivos da economia local, com grandes empresas geradoras de emprego e renda, como a Sadia e a Prati Donaduzzi, entre outras, 9 milhões de aves, 400 mil suínos, produção agropecuária e industrial destacadas, gerando emprego e renda para a população. “Hoje Toledo tem um crescimento muito grande e sustentável. Esperamos que isso continue e que daqui a uma década possamos avaliar o município com qualidade de vida, como ocorre hoje”.

Schiavinato falou também da sua alegria e satisfação em administrar um município como Toledo, que tem uma economia forte, baseada na agroindústria, com a liderança em diferentes áreas, e uma sociedade participativa, presente em todos os momentos e ações do município.

O aniversário de emancipação política e administrativa de Toledo está sendo comemorado com a entrega de diversas obras e será marcado neste 14 de dezembro, feriado municipal, com um almoço de confraternização no Centro de Eventos Ismael Sperafico, a partir das 11h30, missa de ação de graças na catedral Cristo Rei, às 19h, corte de um bolo de 58 metros, às 20h, e show com Chitãozinho e Xororó, às 21h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Para marcar o aniversário da cidade, a administração municipal programou a entrega de uma série de obras, que estão contribuindo para deixar a cidade ainda mais bonita e agradável para se viver. Entre as ações, o prefeito destacou a entrega da rotatória Montparnasse, na J.J.Muraro com a São João, reurbanização de vias como Primeiro de Maio, Guerino Maschio, Dom Armando Círio, Barão do Rio Branco, entre outras, escola municipal Ivo Welter, incubadora industrial têxtil, posto de saúde do Jardim Maracanã, creche de Vila Nova e o Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, que deverá representar um novo espaço de lazer e esportes à comunidade, puxando o desenvolvimento do município para a região Norte.

Confira a programação de aniversário neste 14 de Dezembro em Toledo:

11h30 – almoço de confraternização – Centro de Eventos Ismael Sperafico – ingressos no local a R$ 15

19h – missa de ação de graças na Catedral Cristo Rei

20h – corte do bolo de 58 metros no Parque Ecológico Diva Paim Barth

21h – Show com Chitãozinho e Xororó no Parque Ecológico Diva Paim Barth

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29