1144x150 %284%29

CULTURA

Maestro alemão volta a reger Orquestra Sinfônica do Paraná

Hans-Peter Frank, que regeu a Orquestra Sinfônica do Paraná pela primeira vez em 2007 é um dos grandes nomes do cenário mundial da música erudita.

05/10/2010 - 12:08


O maestro alemão Hans-Peter Frank retorna ao grande auditório do Teatro Guaíra, nesta terça-feira (5), para mais um concerto com a Orquestra Sinfônica do Paraná. No programa, que começa às 20h30, são apresentadas duas grandes obras: a “Sinfonia n.° 1 em si bemol, Primavera op. 38”, de Robert Schumann, que este ano marca seu bicentenário, e Sinfonia n.° 3, em fá maior op. 90, de Johannes Brahms.

Este é o terceiro concerto dirigido pelo maestro Peter Frank em 2010. Em setembro, ele apresentou durante dois dias obras dos compositores Shostakovitch e Dvorák. Para a apresentação desta terça-feira, ele escolheu dois compositores alemães, Robert Alexander Schumann, um dos mais importantes compositores alemães do período romântico, que comemora este ano o bicentenário de nascimento.

Hans-Peter Frank, que regeu a Orquestra Sinfônica do Paraná pela primeira vez em 2007 é um dos grandes nomes do cenário mundial da música erudita. Pesquisa recente realizada pelo Centro Cultural Teatro Guaíra junto ao público através da internet confirma a satisfação e o respeito que ele alcançou em suas atuações.

 

Da Agência Estadual de Notícias

Foto Karin van der Broocke/ Teatro Guaíra

Sem nome %281144 x 250 px%29