1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Funcionários da Cozinha Social e de restaurantes populares participam de treinamento

A Cozinha Social de Toledo, em parceria com o curso de engenharia química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), realizou um treinamento sobre manipulação de alimentos para os funcionários dos restaurantes populares e da cozinha social.  Entre os temas foram abordados os processos de boas práticas na cozinha e a higienização correta nas mãos, equipamentos e utensílios utilizados pelos colaboradores.

27/03/2012 - 17:56


Cerca de 100 funcionários participaram do curso, que teve uma carga horária de 15 horas, dividida em duas etapas. A primeira etapa foi realizada com os funcionários dos restaurantes populares de 06 a 10 de fevereiro. A segunda etapa foi com os funcionários da cozinha social, somente aos sábados (3, 10, 17 e 24 de março).

Segundo a responsável pelo treinamento, a professora de microbiologia do curso de Engenhara Química da UNIOESTE, Mônica Fiorese, o treinamento é um projeto de extensão da universidade. Ele visou reforçar as práticas de segurança, que devem ser observadas na manipulação dos alimentos. “É de suma importância conscientizar os funcionários dos restaurantes populares e da cozinha social sobre a responsabilidade que eles têm com a saúde das pessoas que consumem os alimentos por eles preparados”, acrescenta Monica. O treinamento foi realizado com aulas práticas e teóricas, através de palestras, vídeos e dinâmicas. Os funcionários irão receber certificados pelo treinamento.

Para o diretor da unidade central de Produção de Alimentos da Cozinha Social, Luiz Carlos Bazei, o treinamento é fundamental. “Nestes seis anos de funcionamento da Cozinha Social, o município de Toledo tornou-se modelo e reconhecido nacionalmente. Este reconhecimento veio através de muito trabalho e organização da Cozinha Social e do município”, esclareceu Bazei. Segundo ele, para manter a qualidade no que é produzido é feito um trabalho contínuo de capacitação dos colaboradores, com a responsabilidade de oferecer alimentos com qualidade para seus consumidores, com o objetivo de seguir o slogan da cozinha social: “Alimentação saudável, sinônimo de qualidade de vida”.

Da Assessoria 

Sem nome %281144 x 250 px%29