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GERAL

Teatro-palestra apresenta “A incrível arte de vender”

Com casa cheia, a palestra show “A incrível arte de vender 2” reuniu integrantes do Programa Empreender, que congrega 14 Núcleos Setoriais, e empresas do Fundo de Promoções, vinculados à Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit), no Teatro Municipal, na quinta-feira(22).

27/03/2012 - 18:09


O Grupo Teatral Seu Chico, de Santa Catarina, apresentou a segunda parte do “teatro-palestra”, especialmente desenvolvido para empresas que realizam atendimento ao cliente.      

A palestra segue os mesmos moldes da montagem anterior, composta por quadros que mostram situações reais vividas por clientes. De forma lúdica, utilizando o teatro, aborda com bom humor temas relacionados a vendas, bom atendimento, importância do relacionamento humano, da motivação para o sucesso dos negócios, profissional e pessoal.

O grupo iniciou este trabalho há nove anos, atendendo ao convite  de uma entidade que percebendo algumas deficiências  queria levar  algo inovador, mais do que palestras, cursos ou técnicas aos associados. “A intenção foi criar algo que pudesse tocar e motivar as pessoas, que elas se visualizassem e com isso conseguissem construir um conhecimento. Surgiu a ideia de propor uma solução de atendimento, onde havia mais necessidade. A partir disso colhemos informações, estudamos bastante e surgiu ‘A incrível arte de vender’. Deu tão certo que já estamos com a parte dois”, conta Keli Maria.

A forte empatia e interação com o público tem marcado as apresentações. “Em algum momento as pessoas se identificam, porque o trabalho do Seu Chico não é ensinar ninguém, não é nossa pretensão.  Queremos cativar e motivar a pessoa para uma ideia,  relembrar detalhes  e hábitos que ela já conhece, tocar  no lado humano do profissional  e  dar dicas para utilizar no dia a dia e ter mais resultados”, explica.

 Avaliação é positiva

 Segundo o diretor do Empreender, Gilberto Menoncin, esta forma de fazer palestra é muito divertida e traz resultados positivos.  “O formato é divertido e acrescenta novos conhecimentos, proporciona mudança atitudes nas pessoas. Traz na mensagem a importância do bom atendimento, o que não se deve fazer, e também um recado para os empresários que invistam em treinamentos, em algo diferente os resultados virão no faturamento”, comenta.

Para Henrique Vilas Boas,  a iniciativa é muito interessante. “Além do bom humor, a mensagem é muito interessante, porque você se motiva e vê os erros que uma equipe de vendas comete no dia a dia. Tiramos uma lição para que isso não aconteça e busquemos maneiras de motivar ainda mais os nossos profissionais de venda”, frisa.

Da Assessoria 

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