1144x150 %284%29

POLÍTICA

PDT em Toledo vai fazer política nos bairros em 2011

O presidente do PDT em Toledo, Neodi Mosconi, disse em entrevista nesta manhã no estúdio da Casa de Notícias que o partido vai, a partir do inicio do próximo ano, para os bairros, escolas, universidades, apostar num contato direto com a sociedade para falar sobre a estrutura do jogo e das manobras políticas partidárias, de “modo que a população saiba como acontecem as amarrações durante o processo eleitoral e dentro da administração pública”.

14/12/2010 - 13:03


Segundo ele, é preciso quebrar esta estrutura de analfabetismo político e envolver também entidades representativas de classes para “conscientizar a população” sobre o que de fato acontece. Para Mosconi, isso é indispensável para que ocorram aliados a isso, os entendimentos de políticas públicas e como se dá, por exemplo, a divisão de um orçamento.

Estas afirmações estão diretamente atreladas ao processo político de 2012. Este trabalho de base tem como foco as eleições municipais que ocorrem em dois anos e que terá, segundo o pedetista, uma estrutura consolidada para a disputa. “Queremos construir uma proposta de administração com outros partidos, isso inclui quem sabe um nome do PDT para a administração municipal e nomes fortes para o legislativo municipal”, destacou.

Como ainda há muito por se negociar, ainda é cedo demais para falar em alianças consolidadas, mas Mosconi aposta numa força de oposição, a mesma que se propôs em fazer quando deixou a administração municipal do PP em Toledo.

Quando questionado se a orientação do senador Osmar Dias vem sendo seguida, a dos vereadores do Partido serem de fato oposição em Toledo, Mosconi afirma que o PDT local ainda não fez nenhuma reunião para decidir sobre isso, mas quando isso acontecer, a decisão majoritária deverá ser seguida. Mesmo sem este encontro oficial, Mosconi dá a letra, isso com base na eleição do vereador Adelar Holsbach “Pelanca” como presidente da mesa diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Eleito com votos da situação e da oposição – 10 de um total de 11 legisladores – o presidente do PDT afirma que “a tendência natural é para que o PDT vá para a oposição, a consolidação de um bloco de oposição responsável em busca de um espaço de gestão pública”. “O nome do PDT para a presidência da Casa era do Pelanca, desde o primeiro mandato (2009-2010), mas ele acabou abdicando disso, mas tivemos um problema interno porque os dois vereadores se propuseram ser presidentes, mas não se pode esquecer que a função do legislativo é fiscalizar e representar com mais força a população, esperamos que o Adelar como presidente do legislativo resgate da autonomia do legislativo”, reforçou.

Acompanhe a entrevista completa em vídeo com o presidente do PDT em Toledo na Casa de Notícias, em dois blocos.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29