“Estou honrado e entusiasmado com a nova função que me foi concedida. Trabalharei para que os anseios e necessidades de cada município brasileiro estejam representados nos debates referentes ao orçamento”, declarou o deputado.
Zeca Dirceu se mostrou disposto ainda a assumir um papel conciliador na relação com o governo Dilma, com os partidos da base aliada e com a oposição no Congresso. “É em clima de harmonia que chego para fazer parte desta que é a comissão mais importante do Congresso Nacional. A presidenta Dilma terá todo o meu respaldo nas deliberações e eu, enquanto coordenador da bancada do meu partido na comissão, buscarei priorizar sempre na busca pelo consenso”, afirmou.
Na ocasião, foram empossados os novos dirigentes da comissão. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi eleito presidente do colegiado por aclamação e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi indicado por seu partido para exercer a função de relator do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para 2013.
Atribuições
A comissão tem a função de analisar a Lei Diretrizes do Orçamentárias, a proposta de Orçamento Geral da União,projetos de lei de crédito extraordinário e adicional e, a partir deste ano, terá também que avaliar a urgência e relevância de medidas provisórias (MPs) que abrem crédito extraordinário ao Orçamento.
Da Assessoria
GERAL
Como membro titular, Zeca Dirceu participa da instalação da Comissão de Orçamento do Congresso
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) participou, nesta quarta-feira (27) da instalação da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização do Congresso Nacional. Além de membro titular, o parlamentar foi escolhido para coordenar a bancada de deputados federais do Partido dos Trabalhadores na comissão.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


