“A parada pedagógica é importante por que proporciona aos colégios um momento para se organizarem, com seus professores, pedagogos, no sentido de discutir ações coletivas e analisar situações relativas aos alunos, ao funcionamento do colégio, ao regimento, e até para que os professores reavaliem e atualizem seu planejamento”, afirmou o chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, professor Léo Inácio Anschau, que durante o dia visitou escolas de Toledo, acompanhando o desenrolar das atividades.
Cada escola teve autonomia para organizar a parada pedagógica de acordo com suas necessidades. No Colégio Estadual Jardim Maracanã, os professores de cada turno discutiram a realidade da escola e os problemas enfrentados no dia a dia em sala de aula. “Na primeira parte do turno nós trabalhamos pontos gerais para o bom funcionamento da escola, para que todos falem a mesma língua, ou seja, reforçando a filosofia da escola. Na segunda parte nós dividimos os professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e discutimos pontualmente cada turma, verificando qual o perfil daquela turma e o que nós podemos fazer para que os alunos tenham um melhor aprendizado”, explicou a diretora, Carmem Miranda Siqueira. “É um momento muito importante, e eu acho que nós deveríamos ter mais momentos como esse ao longo do ano”, ressaltou a diretora.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Educadores participam de Parada Pedagógica
As escolas e colégios da Rede Estadual de Ensino realizaram nesta quarta-feira, 28, a parada pedagógica. O momento, previsto em calendário escolar, é destinado ao planejamento, discussão e organização das atividades docentes.
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