Em documento entregue pelos professores, os representantes dos sindicatos da categoria concordam com a proposta do governo e pedem para ter acesso ao projeto de lei antes de ser apresentado aos deputados.
A proposta foi aceita em assembleias realizadas em cada uma das universidades. O aumento independe de acordos que venham a ser feitos para a data-base da categoria, no dia 1º de maio.
Os sindicatos pediram também garantias de que o salário não sofra novamente achatamento em relação aos técnicos. De acordo com o secretário, tanto ele como o secretário da Administração, Luiz Eduardo Sebastiani, se comprometeram a conceder sempre os mesmos benefícios.
Na reunião foi estabelecido ainda que as discussões do grupo de trabalho criado para estudar a questão da equiparação sejam mantidas para debater uma série de interesses dos professores das universidades paranaenses.
Entre os assuntos a serem discutidos está a evasão de alunos e, especialmente, de professores que trocam o emprego por outro em universidades federais ou nas estaduais paulistas.
Da AE Notícias
EDUCAÇÃO
Projeto sobre reajuste para professores universitários vai para Assembleia até 1º de maio
Lideranças dos sindicatos que representam as seis universidades estaduais do Paraná definiram com o secretário de Ciência e Tecnologia, Alípio Leal, o dia 1º de maio como data-limite para o envio à Assembleia Legislativa do projeto de lei que equipara os vencimentos dos professores aos dos técnicos com curso superior. A proposta prevê reajuste de 31,73%, a ser pago em quatro parcelas anuais de 7,14%, sempre no mês de outubro. “Este foi o compromisso assumido pelo governador Beto Richa e será cumprido”, disse o secretário.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




