Na Praça do Relógio foram instalados dois relógios de sol – um vertical e um horizontal -, conhecidos também como “relógios de jardim”. Além de decorativos, eles têm a função de mostrar a hora solar aparente. No local, também foram instalados dois globos. Um com representação do mapa-múndi e outro da América Latina.
O logradouro possui um paisagismo diferenciado, com pista para caminhada, calçadas, bancos e iluminação.
De acordo com a secretária de Planejamento Estratégico, Ione Bernhard, a praça receberá novos investimentos, entre eles uma Academia da Terceira Idade e um parquinho infantil. Na construção da praça foram investidos cerca de R$ 75 mil em recursos próprios.
Da assessoria - Toledo
GERAL
Praça do Relógio será inaugurada nesta sexta
Será inaugurada nesta sexta-feira, 30, às 19h, a Praça do Relógio Pedro e Leonor Poletti, no Jardim Pasqualli, entre as ruas Aloísio Anschau e São João, no Jardim Pasqualli. Com uma área de 7.681,42 metros quadrados, a Praça conta com um diferencial em relação a outras praças da cidade o que deverá chamar a atenção de visitantes e mesmo moradores próximos.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025