O Programa de Aperfeiçoamento Profissional é realizado em propriedades do Norte da Alemanha, no Estado da Baixa Saxônia, nas áreas da agricultura e pecuária. Durante o programa, o aluno terá a oportunidade de realizar cursos de aperfeiçoamento profissional. No período do Programa os filhos de agricultores receberão uma ajuda de custo mensal. Além disso, terão o apoio e assistência, inclusive seguro-saúde, da DEULA-Nienburg GmbH, da Alemanha. Os alunos pagarão a passagem de ida, sendo que o governo alemão custeia a passagem de volta e disponibiliza uma ajuda de custo: 250 euros para os seis primeiros meses de curso; 350 euros para os três meses seguintes; e 450 euros para os últimos três meses.
Os estagiários, durante um ano, além de trabalhar nas propriedades rurais da Alemanha, um dia por semana, frequentarão uma Escola Técnica Profissionalizante e farão diversos cursos de aperfeiçoamento na Escola DEULA-Nienburg, da Alemanha, onde aprendem novas técnicas e a operar com equipamentos agrícolas modernos. Mas a maior parte do estágio é realizado nas propriedades rurais, com o acompanhamento e assessoramento da DEULA-Nienburg, com o apoio da Câmara da Agricultura de Hannover, da Alemanha. O estagiário aprende de tudo, desde a construção de um prédio rural até a administração e o gerenciamento da propriedade. Este ano, no início do mês de agosto, seguirá para a Alemanha a décima turma, através deste intercâmbio. Os jovens ficam morando com os donos das propriedades rurais com alto grau de tecnologia, onde são tratados como se fossem filhos dos proprietários. Além da casa para morar, alimentação e roupas, recebem uma ajuda de custo e toda a assistência social, além de outros benefícios.
Como se inscrever
Os interessados em participar deste Programa de Estágio devem efetuar as inscrições até o dia 3 de abril na Associação Deula Ijuí, Rua Albino Brendler, 864 – ACI 98.700-000 - Ijuí – RS. Telefone: (55)3332-2929 e (55) 3332-9950.
A inscrição ao teste de seleção é gratuita e o candidato deverá apresentar ficha de inscrição e foto 3x4.
Os requisitos básicos para o candidato participar do Programa são: falar alemão, ter idade entre 18 e 28 anos e ter conhecimentos na área agrícola e/ou pecuária.
Mais informações no site: www.brasil-alemanha.cnm.org.br.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Programa oferece estágio para filhos de produtores na Alemanha
Nesta semana aconteceu em Brasília o 1º Encontro dos municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília. O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, esteve presente e voltou com uma novidade de lá: um intercâmbio oferecido a produtores rurais. O Programa de Aperfeiçoamento de Jovens Agricultores e Estudantes Brasileiros na Alemanha é oferecido pela Associação Deula Ijuí, através da empresa Deula Brasil – que intermedia o intercâmbio. O prefeito obteve alguns contatos durante o Encontro e se interessou pelo programa, divulgando a iniciativa no município.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



