Para o bispo da Diocese de Toledo, Dom Francisco Carlos Bach, esta semana é um verdadeiro retiro do povo de Deus, que é motivado a rever o sentido dado para a vida. “Podemos correr o risco de viver a Semana Santa inteira sem nos encontrarmos com Jesus Cristo, porque quem sabe nos falte a fé. Peçamos o dom da fé para entendermos que Jesus Cristo é o Senhor, que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Vivamos intensamente a Semana Santa”, convida.
Outro pedido de Dom Francisco é para que os católicos que estão se preparando para a Páscoa não se limitem a comparecer simplesmente como espectadores às diversas celebrações litúrgicas. “Busquemos uma conversão sincera para viver a intensidade da Paixão, que ilumina e os faz entender a Páscoa e a ressurreição de Jesus. Desejo-lhe uma ótima Semana Santa; aproveite-a bem, participe das liturgias e permita que Jesus Cristo entre na sua vida”, sublinha.
Da Assessoria
GERAL
Semana Santa começa neste domingo
Começa neste Domingo de Ramos, dia 1º de abril, a Semana Santa, o período mais importante do calendário cristão. Cada comunidade organiza seus horários para oportunizar que os fiéis participem da liturgia que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém, quando fora aclamado como rei com ramos de palmeiras. Na Catedral Cristo Rei, a bênção e procissão dos ramos será às 8h30, seguida de missa. A celebração entra em sintonia com a história da Paixão do Senhor, que culmina com sua morte na cruz e ressurreição.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Endemias realiza ação educativa no Dia D de Combate à Dengue, no sábado (8)
- 2Palestra com delegada marca início do 5º Seminário Mulheres em Foco
- 3Seminário debate atenção integral à saúde de adolescentes em medidas socioeducativas
- 4Agência do Trabalhador de Toledo é premiada em evento estadual
- 5Quando a causa é real, o impacto também é: ação da Faculdade Donaduzzi entrega 150 litros de leite ao Hospital Bom Jesus



