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Em Umuarama, empresários e profissionais têm oportunidade de se aperfeiçoarem em vendas

A capacitação “Técnicas de Vendas: A Venda com Foco no Cliente” é uma iniciativa do Sebrae/PR em Umuarama, no noroeste do Paraná, e será realizada de 2 a 5 de abril, das 19 às 23 horas, no escritório da entidade. A proposta visa atender vendedores, profissionais de televendas, consultores comerciais, gerentes de vendas, empresários e todas as pessoas que queiram melhorar a performance profissional no quesito relacionamento com os clientes.

01/04/2012 - 07:43


Além do treinamento, o Sebrae/PR também oferecerá, das 8h às 18h, consultorias especializadas em Recursos Humanos, nos dias 3 e 4 de abril e 31 de maio, e em Marketing e Vendas, nos dias 11 e 16 de abril e 7 e 16 de maio. As inscrições, tanto para a capacitação quanto para as consultorias, devem ser feitas no Sebrae/PR de Umuarama, que fica na Avenida Brasil, nº 3.404, Zona 1, telefone (44) 3622-7028.
O objetivo da capacitação, segundo o consultor do Sebrae/PR em Umuarama, Adriano Pereira da Silva, é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de habilidades e competências na área de relacionamento comercial, a partir de conhecimentos sobre o papel do profissional de vendas na atualidade e sobre atitudes e valores éticos de comportamento.
Já as consultorias visam oferecer um atendimento especializado e individualizado nos temas sugeridos. A intenção é possibilitar um complemento da capacitação para sanar as dúvidas de cada participante. Vale destacar, porém, que empresários e profissionais que não participarem do treinamento podem se inscrever nas consultorias.
“Os consumidores estão cada vez mais exigentes porque têm muito mais acesso a informações e a ofertas diversificadas de produtos e preços, como em web-commerce e em móbile commerce. Nesse novo contexto, um dos fatores que determinará o sucesso da venda direta é o atendimento, porque precisará valer muito a pena ir até a loja física”, alerta Adriano da Silva.
Por esses motivos, os profissionais que atuam com venda direta e com relacionamento com o cliente precisam ser mais eficientes, competitivos, conhecedores das funções técnicas dos produtos e serviços e inovadores. “Um dos diferenciais é conhecer o perfil do cliente e o comportamento humano, senão o consumidor acaba preferindo comprar pela internet, que muitas vezes pratica o mesmo preço das lojas físicas, com a mesma velocidade de entrega”, salienta o consultor do Sebrae/PR.
Jane Eyre Colombo da Cruz é a instrutora da capacitação. Pedagoga e especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, atua há 14 anos na capacitação e desenvolvimento de profissionais. Ela já atendeu grandes empresas, como autorizadas Mitsubishi e Kia Motors, em Maringá; Ocean Palace Hotel de Natal, no Rio Grande do Norte; a Global Village Telecom (GVT), em Curitiba; e o Jornal O Diário do Norte do Paraná, de Maringá.
Atualmente, Jane Eyre Cruz é diretora da Akrópole Centro de Soluções, que trabalha em parceria com o Sebrae/PR e outras entidades. A especialista também atua como docente de disciplinas relacionadas ao comportamento humano em cursos de graduação e pós-graduação.
Em relação ao treinamento, Jane Eyre Cruz afirma que vai atender as expectativas de empresários e profissionais, porque abordará desde a prospecção até a fidelização de clientes. Ao todo, o conteúdo será distribuído nos seguintes temas: “A profissão de vendas ontem e hoje”, “O quê e para quem vender”, “Entrevista com o cliente”, “Negociação em vendas”, e “Fechamento e pós-venda”.
A especialista diz que também vai ressaltar as competências pessoais e profissionais que a atuação na área comercial exige para conquistar o cliente, com foco nos resultados desejados. “Além disso, vou apontar como identificar a diversidade de perfis de clientes já que, atualmente, os consumidores almejam ser bem atendidos, entendidos, encantados e surpreendidos”, destaca.
Jane Eyre Cruz lamenta, contudo, o fato de a maioria das empresas ainda acreditar que o bom vendedor precisa apenas conhecer o produto ou serviço e ter boas técnicas de vendas e fechamento. “Garanto que esses atributos não são mais suficientes”, enfatiza.
Para mudar conceitos pré-estabelecidos, tanto sobre os clientes quanto sobre a postura do vendedor, Jane Eyre Cruz informa que os conteúdos serão trabalhados por meio de exposição participativa, dinâmicas em grupo, exercícios individuais e vídeos. Segundo ela, a intenção é desmistificar as questões preconcebidas e orientar os participantes a assumirem uma atitude diferenciada para a maximização dos resultados.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas no Sebrae/PR, no 0800 570 0800.

Da Assessoria

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