Nos dias 12 e 13, está programado o curso de Tratorista Agrícola, que abordará as normas de segurança, operação, regulagem e manutenção das máquinas agrícolas. No período de 16 e 18, será a vez do curso de Manejo de Bovinos de Leite. Os participantes praticarão de técnicas corretas de extração, armazenamento e transporte do leite, além dos cuidados com a condição corporal do rebanho.
Finalizando o calendário, entre os dias 18 e 19, ocorre o curso de Produção Artesanal de Alimentos de Pescado, que ensinará o passo a passo para a escolha, conservação e elaboração de pratos a partir do peixe.
Simultaneamente, está programado o curso de Cultivo de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. Os aperfeiçoamentos são oferecidos pela parceria entre a fundação, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural Patronal de Cascavel. Mais informações e inscrições podem ser realizadas na página da Fundetec (www.fundetec.org.br) ou pelos telefones 3228-1325 / 3225-6363.
Da Assessoria
Cinco cursos gratuitos serão oferecidos em abril
Em abril, a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio da Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária), oferece aos produtores e trabalhadores rurais da região cinco cursos profissionalizantes gratuitos. Nesta segunda-feira (2), inicia o curso para Trabalhador na Aplicação de Agrotóxicos. Os participantes receberão instruções sobre aplicação correta de agrotóxicos com pulverizado costal manual e tratorizado de barras. As aulas seguem até a quarta-feira (4), das 8h30 às 17h.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária




