1144x150 %284%29

CULTURA

II Virada Cultural será lançada na quarta-feira

Toledo vai respirar cultura durante 24 horas nos dias 21 e 22 de abril, durante a segunda edição da Virada Cultural. Para anunciar os shows e espetáculos preparados para está edição, na próxima quarta-feira, 4, será lançado oficialmente o evento. Às 20h, em frente ao Teatro Municipal de Toledo, será apresentado todo o material de divulgação; bandas, nomes, atrações, locais e horários da II Virada Cultural. O lançamento é aberto para toda população, que poderá ter uma prévia dos espetáculos e conhecer algumas das atrações surpresas preparadas para o evento. A Virada Cultural de Toledo irá reunir, desde artistas locais, até de renome nacional.

01/04/2012 - 08:10


A secretária de Cultura de Toledo, Rosangela Reche, convida a todos para acompanhar o lançamento. Ela cita que algumas das atrações serão anunciadas somente neste dia. “Algumas das surpresas, como artistas nacionais de MPB e gospel, só serão apresentadas no dia do lançamento”, confirma Rosangela. “Também estão convidados para participar do evento desta quarta, todos os artistas selecionados da região, que vão se apresentar na Virada”.


Virada Cultural de Toledo

Algumas das grandes atrações já foram anunciadas. A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, que ficou conhecida após o lançamento do clipe na internet, apresentará o ritmo calmo do MPB, que contagiou todo o Brasil. Outra grande atração, de renome nacional, é o grupo O Teatro Mágico, que mistura teatro com música. O grupo foi uma das opções mais votadas na enquete realizada pela prefeitura, no facebook, para saber qual artista a população gostaria de ver na Virada. Para atender os gostos mais alternativos, como o folk, foi convidada a banda londrinense Terra Celta. Estas atrações são uma parceria do município com o SESC e SESI.
No total, serão mais de 60 espetáculos, entre bandas musicais, apresentações teatrais, solo instrumental, além de dança e apresentações circenses, reunindo uma diversidade de etnias, variedades de ritmos e estilos, conforme destaca Rosangela.
“A Virada Cultural irá atender todos os públicos. Queremos atender todas as faixas etárias, trazendo espetáculos ecléticos, incentivando a cultura local, com artistas do município, da região e de todo o Brasil”, ressalta.
O grande destaque para esta edição são os dois palcos ao ar livre: o Palco Horto e o Palco Aquário, ambos serão instalados no Parque Ecológico Diva Paim Barth.
Além disso, Rosangela adianta que, além do dobro de atrações, várias novidades foram preparadas para esta edição, que será anunciada somente no dia do lançamento.
A Virada Cultural de Toledo é uma realização da administração municipal, com apoio da Itaipu Binacional, SESC, SESI, COPEL e Sanepar.

Origem

A Virada Cultural é uma denominação nova, realizada como evento pela primeira vez em São Paulo, em 2005, para promover a cultural dos mais variados tipo, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições, entre outras artes. O evento foi inspirado na Nuit Blanche, de Paris, que acontecia todos os anos, agitando a capital francesa durante toda a madrugada, com shows ininterruptos.
Em Toledo, a ideia foi trazida pelo prefeito, realizando a primeira edição no ano passado, já se consagrando um sucesso, que garantiu a realização desta segunda edição, conforme afirmou a secretária de Cultura do município.
A II Virada Cultural será realizada no dia 21 de abril, das 16h até a meia noite, e no domingo, das 8h às 22h.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29