A fase de testes deve durar cerca de quatro meses e vai abranger 132 cidades. Segundo o chefe do departamento de encomendas dos Correios, Ricardo Fogos, depois da primeira fase haverá uma avaliação do serviço e a previsão é que o Sedex 12 seja estendido para todo o país.
O objetivo do novo serviço, de acordo com Fogos, é entregar encomendas expressas em locais onde não há condições operacionais para que a entrega seja feita até as 10h. “Estamos ampliando a oferta de serviço para entrega matinal para clientes que precisam ter uma mercadoria ou documento à disposição para ser utilizado ao longo do dia”. O novo serviço vai oferecer facilidades como a possibilidade de rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e seguro automático por extravio, dano ou avarias.
O novo serviço faz parte das comemorações dos 30 anos do lançamento do Sedex, que entregou de mais de 2 bilhões de objetos. Atualmente, existem também os serviços de Sedex Hoje, Sedex Mundi e o e-Sedex.
Da Agência Brasil
GERAL
Correios vão oferecer novo serviço de entrega rápida
A partir desta segunda-feira (2) os Correios começam a oferecer o serviço Sedex 12, que garante a remessa de documentos e mercadorias até as 12h do dia útil seguinte ao da postagem. O novo serviço não estará disponível para as cidades que já têm o serviço de Sedex 10 (com entrega até as 10h do dia seguinte), e, na primeira fase estará disponível apenas para os estados de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e interior de São Paulo.
Mais lidas
- 1Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
- 2Bazar Solidário em Toledo fortalece trabalho do Chemin Du Futur e transforma vidas
- 3Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 4Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 5Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


