Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Novas profissões são tema de web conferência nesta quarta-feira

As novas profissões no mercado de trabalho são o tema da web conferência que a Secretaria para Assuntos Estratégicos, em parceria com a Celepar e a E-Paraná, realiza nesta quarta-feira (04), entre 14h30 e 15h30. A transmissão, para todos os telecentros do Estado, será feita a partir do auditório da E-Paraná e, mais uma vez, contará com a presença ao vivo de alunos do ensino médio e educação profissional de escolas do município de Pinhais.

02/04/2012 - 12:44


“Depois de apresentarmos temas como a elaboração de um bom currículo, dicas para entrevistas de emprego e as vantagens do marketing pessoal, chegou a vez de mostrar aos jovens estudantes as novas opções de profissão que estão surgindo”, explica o secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.
Ele enfatiza que a audiência das web conferências nos Telecentros tem sido bem expressiva. “Temos uma participação bastante ativa através do chat que mantemos com o professor Luciano Steyer, e isso mostra que estamos no caminho certo, dando aos jovens de todos os cantos do Paraná um direcionamento atual e profissional para o desenvolvimento de suas carreiras”, diz Casagrande.
O professor Luciano, palestrante da web conferência, afirma que o mercado está expandindo as suas áreas e o ideal é ficar atendo a essas novas profissões. “Unir o útil ao agradável é a melhor maneira de ser bem sucedido e feliz. Os novos cursos surgem com o propósito de atender a carência do mercado de trabalho por profissionais especializados ou pelo desmembramento de habilitações tradicionais. Algumas novas graduações podem ser boas oportunidades de sucesso”, destaca.
Para acompanhar a web conferência, basta acessar o link http://webcast.pr.gov.br/celepar/eventos/64/main.php ou comparecer no auditório da E-Paraná, rua Julio Perneta, 695, Mercês.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29