1144x150 %284%29

GERAL

Prefeito empossa novos secretários na Agenda Aberta

Dois novos secretários foram empossados nesta segunda-feira, 2, na prefeitura de Toledo, durante o programa Agenda Aberta, em substituição aos titulares das pastas que deixaram os seus cargos na última sexta-feira. O advogado Afonso Simch, assume a Assessoria Jurídica, no lugar de João Carlos Poletto, e o técnico desportivo Jean Ricardo Zeni, a secretaria de Esportes e Lazer, substituindo Mauro Maiorki. Os dois são servidores de carreira e já atuavam nas respectivas secretarias. Entre os secretários, permanecem vagos na Educação, Saúde e Assessoria de Governo.

02/04/2012 - 14:57


Na sexta-feira, no auditório da prefeitura de Toledo, Schiavinato reuniu sua equipe para anunciar a saída de diversos ocupantes de cargos comissionados e agradeceu o trabalho e a disposição destes de colocarem os seus nomes à disposição para o próximo pleito. Além da Assessoria Jurídica e da Secretaria de Esportes, deixaram a pasta os titulares da Educação, Janice Salvador, da Saúde, Denise Liel, e da Assessoria de Governo, Alceu Dall Bosco.
Formado em Direito pela Universidade Paranaense (Unipar), campus de Umuarama, em 1996, Afonso integra o quadro de servidores públicos municipais desde 1986. Como analista em administração e planejamento, atuou inicialmente na Secretaria da Administração e posteriormente na Assessoria Jurídica, onde era responsável pela documentação legislativa do município, atividade que pretende conciliar com a assessoria jurídica. “É um novo desafio, que pretendo enfrentar, trabalhando dentro da legalidade e com toda a responsabilidade possível”, disse Afonso, enaltecendo o trabalho realizado nos últimos anos pelo então assessor, João Poletto, e agradecendo a confiança depositada por Schiavinato.
Jean, formado em Educação Física, e que ingressou na prefeitura de Toledo em 2007, como servidor de carreira, depois de ter ocupado por dois anos o cargo de conselheiro tutelar, igualmente agradeceu a confiança do prefeito e ressaltou que pretende dar sequência ao trabalho desenvolvido por Mauro Maiorki, que comandou a Secretaria de Esportes nos últimos 15 anos. Entre os desafios ele terá pela frente a realização da fase final dos Jogos Escolares entre outras questões.
Também pediram o afastamento dos seus cargos Alcidio Roques Pastório, Antônio Carlos de Azevedo, Carlos Roberto Pereira, Ivanderlei Gilberto Engelmann, José Carlos de Jesus, Odair Maccari, Vilson André da Silva e Ademir José Paludo. Os demais cargos vagos, conforme o prefeito, deverão ser preenchidos gradativamente para que todas as ações que estavam sendo desenvolvidas continuem normalmente. Prestigiaram a posse dos novos secretários o vice-prefeito Lúcio de Marchi, os vereadores Eudes Dallagnol, Expedito Ferreira, João Martins e Renato Reimann, secretários, diretores e demais integrantes da comunidade.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29