1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Welter elogia medidas de Dilma em defesa da indústria nacional

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Elton Welter (PT), saudou a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff que, nesta terça-feira (3), recebe lideranças empresariais e de trabalhadores para anunciar um leque de medidas em defesa da indústria nacional, reorientando uma vez mais o papel do Estado como indutor do crescimento econômico.

02/04/2012 - 19:02


As medidas incluem a desoneração da folha de pagamento, aporte de recursos do BNDES para aumentar os investimentos, redução de juros e redução seletiva da carga tributária. Também estão em estudo, segundo o pronunciamento de Welter na tribuna da Alep na tarde desta segunda-feira, procedimentos que exigirão das empresas maior nível de nacionalização e o aumento dos investimentos em ciência e tecnologia.“Em outros tempos, não teríamos essas medidas e a indústria nacional iria definhar até o ´senhor mercado´ definir qual a parte que nos caberia desse bolo”, afirmou o deputado, referindo-se aos governos que antecederam a gestão petista na Presidência.

Welter elogiou igualmente a disposição do governo federal em dialogar com os representantes dos trabalhadores e dos empresários. As declarações foram feitas na sessão especial da Assembleia que debateu a situação da indústria nacional e, em particular, do Paraná. A convite do líder da Oposição na Alep, a sessão teve como convidados os presidentes da CUT, Roni Barbosa, e da FIEP, Edson Campagnolo. 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29