Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Ferroeste lança edital para compra de cinco locomotivas

A Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) publicou na segunda-feira, em jornais de circulação local, o edital n° 04/2012, para a compra de cinco locomotivas de três mil HPs. Já disponível no site da empresa, o edital será publicado também no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira. A licitação para aquisição das locomotivas – a primeira desde a criação da Ferroeste, em 1988 – será realizada na modalidade “pregão presencial”, do tipo menor preço global. O valor máximo da operação é de R$ 8 milhões. Os recursos para a compra virão da Fomento Paraná.

03/04/2012 - 06:43


Para baixar o edital, os interessados devem acessar a página da Ferroeste na internet (www.ferroeste.pr.gov.br) e seguir os passos indicados, preenchendo os dados necessários.
O prazo para entrega das locomotivas é de até 120 dias corridos ou, no caso de as locomotivas se encontrarem no exterior, de até 180 dias corridos – em ambos os casos, contados da data da assinatura do contrato. A Ferroeste espera contar com as novas máquinas já a partir da safra de 2013.
De acordo com o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, com as novas máquinas a empresa vai mais que dobrar a sua capacidade de tração. “A adição de mais cinco locomotivas à frota dará um novo impulso à Ferroeste”, disse ele.
A aquisição faz parte de um programa de modernização da empresa, visando a melhora do seu rendimento e a sua recolocação no mercado de logística ferroviária.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29