1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Show dos 58 anos reúne milhares de pessoas no Parque Ecológico

Pessoas de Toledo e cidades vizinhas prestigiaram na noite de ontem (14), feriado do aniversário do Município, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, o show que marcou os 58 anos de emancipação política e administrativa de Toledo. Numa noite de céu estrelado e com um frio atípico para esta época do ano, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, brindou os toledanos com um repertório municipal amplo, já consagrado pelo público, e cantou com os toledanos e demais visitantes o “parabéns” para cidade de Toledo.

16/12/2010 - 07:55


O show foi logo após a missa em ação de graças, realizada na Catedral Cristo Rei, seguida do corte do bolo de 58 metros, numa referência aos anos de emancipação política e administrativa do município, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.
Na missa, celebrada pelo bispo Dom Francisco Bach e com a participação de diversas autoridades, foram homenageados os ex-prefeitos de Toledo já falecidos, com a entrega de uma placa comemorativa. Pioneiros de Toledo e integrantes dos Centros de Revitalização da Terceira Idade fizeram a procissão de entrada, apresentando materiais utilizados na época da colonização, enquanto secretários e demais servidores municipais levaram ao altar as oferendas. As bandeiras do Brasil, do estado e do município foram levadas ao altar pelo prefeito, José Carlos Schiavinato, do vice-prefeito, Lúcio de Marchi, e do presidente da Câmara de Vereadores, Renato Reimann.
O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, falou de sua satisfação de administrar uma cidade como Toledo, que está crescendo muito e com várias obras em andamento, que buscam dar mais qualidade de vida à população. Conforme ele, Toledo tem muito a comemorar nesta data, pelos resultados positivos obtidos ao longo do ano, conquistas e obras realizadas que resultaram em benefícios para a população e em mais qualidade de vida aos moradores de Toledo.
A dupla sertaneja também fez questão de manifestar a sua satisfação em retornar a Toledo, depois de dois anos da vinda para a cidade, justamente no aniversário do município. “É com muita alegria que a gente volta para comemorar com Toledo os seus 58 anos. A cidade está muito bonita e Toledo merece”, destacaram eles. Em 2008, quando eles vieram a convite do município, o show previsto para acontecer no Parque Ecológico não pode ser realizado devido a chuva. Dois dias depois eles retornaram para uma apresentação no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Segundo ele, uma apresentação em espaço aberto tem ainda um significado ainda maior porque permite o acesso de todas as pessoas, independente de poder ou não pagar o ingresso, como ocorre em eventos fechados. A aprovação foi unânime com o Parque Ecológico completamente lotado.
Em entrevista no Olinda Park Hotel, pouco antes do show, Chitãozinho e Xororó falaram dos novos trabalhos, entre eles o show que marca os 40 anos de carreira da dupla. Neste show, através da música, os cantores contam sua trajetória iniciada no Norte do Paraná, onde nasceram, a sua passagem em apresentações em circos e hoje nos grandes shows, que reúnem milhares de pessoas. Entre os trabalhos para 2011, além do show de 40 anos, estão outros espetáculos em que introduzem instrumentos musicais clássicos e repertórios diferenciados, como Vila Lobos, entre outros artistas, que podem ser apresentados em espaços menores e para um público mais seleto. Além do repertório clássico, o show utiliza orquestra de violinos, baixo, saxofone, entre outros instrumentos, proporcionando um belíssimo espetáculo que emociona o público. O Show, já apresentado em Curitiba, deverá ser levado para diversas regiões brasileiras em 2011, depois de um período de folga dos artistas, depois do Natal.

Sem nome %281144 x 250 px%29