1144x150 %284%29

GERAL

Itaipu deve receber 6 mil turistas durante feriado de Páscoa

Mais de 6 mil visitantes são esperados no Complexo Turístico Itaipu (CTI) neste feriadão de Páscoa, de 6 a 8 de abril. Para recebê-los, o CTI já alugou ônibus extras e deixou a equipe de sobreaviso: serão cinco horários extras para a Visita Panorâmica e dois para Circuito Especial, que oferece ao visitante a chance de conhecer o interior da usina.

03/04/2012 - 07:26


De acordo com Jurema Fernandes, gerente do CTI, a expectativa é menor do que em 2011, quando tivemos um feriadão prolongado unindo Páscoa e Tiradentes, mas ainda é considerável, já que a Páscoa é reconhecida como o feriado com maior número de turistas no Destino Iguaçu.
O início da quinta edição da Campanha Temporada Boa, na segunda-feira (2), é mais um motivo para garantir ônibus cheios no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu – e hotéis lotados em Foz do Iguaçu. Segundo pesquisa do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), 81% dos apartamentos da cidade estão reservados.
Neste ano, a Campanha vem com uma nova proposta e um leque maior de opções e vantagens. Enquanto, nas edições anteriores, o foco era somente na hospedagem – na compra de três estadias, a quarta era grátis –, este ano, todo o comércio poderá participar, fazendo sorteios e distribuindo brindes aos turistas. “Isso vai integrar todo o setor produtivo da cidade”, comentou o Presidente do Iguaçu Convention and Visitors Bureau (ICVB), Mauro Sebastiany.
Em relação à origem dos hóspedes, uma pesquisa do Sindhotéis mostrou que a maioria (61%) é brasileira em todos os estabelecimentos. Os argentinos correspondem a 23% das reservas.
A campanha Temporada Boa é uma iniciativa do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Itaipu Binacional.
    
Cataratas
O Parque Nacional do Iguaçu espera receber 30 mil visitantes de sexta-feira a domingo. O maior movimento deve ser na sexta-feira da Paixão e no sábado de Aleluia, com um público formado por visitantes dos países da região: argentinos, paraguaios e brasileiros, que também comemoram a data religiosa.
Por ser um feriado movimentado, a recomendação tanto do Parque quanto do Complexo Turístico Itaipu é para os visitantes comprarem antecipadamente o ingresso para os atrativos turísticos, pelos sites www.cataratasdoiguacu.com.br e www.turismoitaipu.com.br.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29