Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Já estão abertas inscrições para o Festival Sesi Música

Os colaboradores e familiares de indústrias filiadas ao Serviço Social da Indústria (Sesi) já podem se inscrever para o Festival Estadual Sesi Música - Edição Paraná. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de junho, nas unidades do Sesi, para a etapa regional do Oeste, que será em Foz do Iguaçu, dia 04 de agosto. Serão disputadas as categorias composição, interpretação e talentos da família.

03/04/2012 - 11:38


O evento é promovido pelo Departamento Regional do Sesi-PR por meio de sua Gerência de Cultura, com a gestão técnica das Unidades de Curitiba, Guarapuava, Arapongas, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e União da Vitória, destinado a todos os gêneros e estilos da música brasileira, valorizando a diversidade cultural do país. O Festival é direcionado exclusivamente para os trabalhadores das indústrias e seus familiares, com o objetivo de valorizar o talento dos trabalhadores, contribuindo para a qualidade de vida.

Neste ano, as cinco etapas regionais do festival serão realizadas na cidade de Curitiba, Guarapuava, Arapongas, Campo Mourão e Foz do Iguaçu. Já a final estadual, que reúne os finalistas de cada etapa, será em União da Vitória, no dia 1° de setembro.

História

O festival tem um “gostinho” especial para o Sesi de Toledo, haja vista que surgiu na unidade, no ano de 2003. O sucesso do evento foi tão grande que motivou à realização em etapas regionais, com uma final estadual. A idéia foi da técnica de Lazer Nádia  Amarante Fuchs, que, inclusive, junto com a gerente do Sesi de Toledo, Cássia Schaedler, foram homenageadas pelo empreendedorismo na final do festival, em 2011. Na oportunidade, Toledo conquistou o primeiro lugar na categoria interpretação, com Sandro Márcio Flores, com a música Sonho de um Palhaço, de Antonio Marcos e Sérgio Sá. O terceiro lugar da categoria também foi para Toledo, com Franciele das Chagas, que cantou a música Palavra e Som, de Altay Veloso e Paulo César Feital. Ambos são funcionários da Prati-Donaduzzi.

Mais informações sobre o evento pelo site http://www.sesipr.org.br/sesicultural/

Sem nome %281144 x 250 px%29