1144x150 %284%29

Resíduos sólidos urbanos é tema de audiência pública nesta quarta

O melhor destino dos resíduos sólidos urbanos é tema de audiência pública que acontece nesta quarta-feira (4), às 14h no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer. A discussão faz parte do Projeto CALDES - Projeto de Capacitação de Autoridades Locais para o Desenvolvimento Sustentável. 

03/04/2012 - 12:01


Projeto CALDES é uma iniciativa organizada pela região distrital da Ribera Alta (Espanha) e tem como sócios, além da UNIOESTE, representando o Paraná, a Câmara Distrital de Água Grande de Santo Tomé y Príncipe (África), o Instituto para a Democracia e o Desenvolvimento, do mesmo país africano, além de Cantón de Upala (Costa Rica) e da Fundação Comunidad Valenciana da Espanha.

O projeto CALDES tem por objetivo implantar sistemas de cooperação entre os departamentos representados pelas autoridades locais e o estabelecimento de um pacto territorial para o desenvolvimento sustentável, além do intercâmbio de experiências entre as entidades envolvidas.

Os municípios contemplados com o Projeto no estado do Paraná são: Toledo, Tupãssi e São Pedro do Iguaçu. Onde estes realizaram o fórum de participação, assessoramento e debate de todas as questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável e discussão para sugestão de melhorias sobre resíduos sólidos urbanos de cada município contemplado pelo projeto CALDES.

Publico alvo:

Administração pública, coletivos sociais e comunidade com a finalidade de indicar soluções, alternativas dos problemas e as necessidades levantadas pela população.

 

Com informações da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29