Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

CAIC ganha piscina para natação e recreação

As crianças que estudam no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (CAIC), no Jardim Maracanã, terão uma opção a mais de atividade na escola, além do ensino regular. A partir de 2011 elas terão aulas de natação. A piscina, que deverá ser no futuro coberta e aquecida, foi entregue aos estudantes e à comunidade. Até o encerramento das aulas e no período de férias, as crianças da escola poderão participar de atividades recreativas.

16/12/2010 - 11:48


As crianças foram divididas em grupos, elas participaram de atividades na piscina da escola. O prefeito José Carlos Schiavinato, o vice-prefeito, Lúcio de Marchi, o secretário de Educação, Ildo Bombardelli, entre outros secretários e demais convidados, participaram da entrega da obra, que exigiu um investimento de cerca de R$ 130 mil.“Organizamos um esquema de horários por turmas entre os estudantes até o término das aulas, no dia 17. Desta data até o dia 22 de dezembro os alunos também poderão frequentar a piscina, conforme esquema de atendimento já definido pela escola. Em janeiro, de 3 a 28, a piscina será reaberta, das 15h às 19h, somente para alunos da escola. O sistema de revezamento será mantido, com as crianças frequentando o local divididas em pequenos grupos”, explica a diretora interina da escola, Marileis Turmina. Por enquanto, as atividades serão apenas recreativas, mas a escola vai contar com professores de natação a partir do próximo ano letivo para orientação dos alunos e formação de equipes de rendimento na área de natação. O atendimento também deverá ser estendido no futuro à comunidade, com aulas de natação e hidrogionástica, depois das aulas (das 18h às 22h). “É um ganho muito grande para a escola e também para a comunidade. As crianças terão a oportunidade de praticar outros esportes, como a natação”, acrescenta Marileis.

Na entrega da piscina, o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, destacou a importância deste investimento pelas novas oportunidades que vai oferecer às crianças, através da natação. O projeto na escola, assim como na escola Ivo Welter, deverá servir de avaliação para a implantação de novas unidades no município. “São dois projetos pilotos. Dependo dos resultados e como será o comportamento nestas escolas vamos avaliar a possibilidade da implantação de novas piscinas nas demais escolas do município”, destacou o prefeito. As piscinas nas escolas somam-se ainda a outras duas iniciativas públicas, a piscina no Complexo 14 de Dezembro, e a piscina pública da Vila Pioneiro, que deverá ser entregue em breve.

Na entrega da piscina também foi repassado aos estudantes um kit escolar, formado por mochila, caderno, lápis, borracha e lápis de cor. Todos os estudantes de primeiro ao quarto ano do ensino fundamental do município vão receber o kit. O município investiu cerca de R$ 200 mil na compra destes materiais, que serão entregues aos estudantes da rede púbica municipal.

Sem nome %281144 x 250 px%29