A palestra em Brasília teve como eixo a adequação dos agricultores às normas da legislação ambiental e trabalhista. O chefe da assessoria jurídica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Cristiano Zaranza, disse que a promoção e a fiscalização da segurança dos trabalhadores rurais devem ser constantemente discutidas com os produtores para evitar multas e punições.
Zaranza ressaltou ainda que fiscalizações do Ministério do Trabalho e da Justiça Trabalhista devem ser acompanhadas pelos produtores para que sejam registradas contraprovas, caso haja alguma dúvida sobre eventuais irregularidades.
Para participar do projeto Soja Plus, o agricultor pode se cadastrar pela internet, na página do programa. O Brasil é o segundo maior produtor de soja no mundo, estima-se que a safra de 2010/2011 chegue a 70 milhões de toneladas.
Da Agência Brasil
PECUÁRIA
Produtores de soja se reúnem em Brasília para discutir legislação trabalhista na agricultura
Produtores de soja dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, da Bahia e do Paraná se reuniram ontem (03) em Brasília para promover o projeto Soja Plus, um programa de gestão da soja brasileira. Idealizado pela Associação Brasileira das Industrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Soja Plus visa a estimular a produção sustentável do ponto de vista social e ambiental.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



