A palestra em Brasília teve como eixo a adequação dos agricultores às normas da legislação ambiental e trabalhista. O chefe da assessoria jurídica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Cristiano Zaranza, disse que a promoção e a fiscalização da segurança dos trabalhadores rurais devem ser constantemente discutidas com os produtores para evitar multas e punições.
Zaranza ressaltou ainda que fiscalizações do Ministério do Trabalho e da Justiça Trabalhista devem ser acompanhadas pelos produtores para que sejam registradas contraprovas, caso haja alguma dúvida sobre eventuais irregularidades.
Para participar do projeto Soja Plus, o agricultor pode se cadastrar pela internet, na página do programa. O Brasil é o segundo maior produtor de soja no mundo, estima-se que a safra de 2010/2011 chegue a 70 milhões de toneladas.
Da Agência Brasil
PECUÁRIA
Produtores de soja se reúnem em Brasília para discutir legislação trabalhista na agricultura
Produtores de soja dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, da Bahia e do Paraná se reuniram ontem (03) em Brasília para promover o projeto Soja Plus, um programa de gestão da soja brasileira. Idealizado pela Associação Brasileira das Industrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Soja Plus visa a estimular a produção sustentável do ponto de vista social e ambiental.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Endemias realiza ação educativa no Dia D de Combate à Dengue, no sábado (8)
- 2Palestra com delegada marca início do 5º Seminário Mulheres em Foco
- 3Seminário debate atenção integral à saúde de adolescentes em medidas socioeducativas
- 4Agência do Trabalhador de Toledo é premiada em evento estadual
- 5Quando a causa é real, o impacto também é: ação da Faculdade Donaduzzi entrega 150 litros de leite ao Hospital Bom Jesus



