1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Alunos do CELEM confeccionam árvore da Páscoa

No próximo domingo, dia 08 de abril, comemora-se a Páscoa, festa tradicional dos cristãos. Pensando nisso, os alunos da turma de alemão do Centro Estadual de Língua Estrangeira Moderna – CELEM, do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, decoraram o colégio com uma Osterbaum, ou Árvore da Páscoa, símbolo tradicional da data na Alemanha.

04/04/2012 - 13:41


De acordo com a professora de língua alemã do CELEM, Miria Gundt, a bela árvore de galhos secos e ovos coloridos representa a ressurreição e a vida. “Os galhos secos simbolizam a morte de Jesus e as cascas de ovos coloridas simbolizam a alegria da vida, e assim a ressurreição”, explica.
Os alunos confeccionaram a árvores em dois dias de aula. Durante a atividade eles pesquisaram sobre a osterbaum, decoraram os ovos e escolheram o melhor espaço para colocá-la no Colégio. “O dia seguinte foi de descoberta para os demais alunos, ao chegarem ficaram surpresos e procuraram ler, perguntar, comentar entre si sobre a Árvore da Páscoa (como abrasileiramos a Osterbaum)”, relata a diretora do Colégio Gaspar Dutra, Marisa Boll Thielle.
O curso de língua alemã do CELEM funciona no Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra desde 2006, em horário contra-turno, sendo um dos mais procurados. Aproximadamente 50 alunos participam das aulas em duas turmas (1º e 2º ano).

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29