1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Centro da Juventude promove I Festival de Natação

Nesta quinta-feira (05) é realizado no Centro da Juventude da Mário Antônio Bombardelli, na Avenida Maripá, o I Festival de Natação. O evento visa reunir os jovens do Centro da Juventude, que praticam o esporte no local e incentivar o desenvolvimento da modalidade. As provas serão em dois horários, às 9h e às 14h, com premiação em medalhas para os primeiros colocados. Os participantes serão divididos em duas categorias: 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

04/04/2012 - 15:07


Do total de 130 jovens que fazem natação na piscina do Centro da Juventude, 65 inscreveram-se para o I Festival. “Nosso objetivo é incentivar a prática do esporte. Estimular os jovens para que eles continuem treinando e melhorando o seu rendimento cada vez mais”, explica a professora de natação, Mael Vogt Goes. Todos os participantes são iniciantes e participam de uma competição pela primeira vez. Por conta disso as regras serão específicas para o Festival, diferentes de uma competição oficial.
A natação é uma das atividades mais procuradas no Centro da Juventude. “O interesse pelo esporte é muito grande e já estamos detectando alguns talentos”, conta Mabel. Como o objetivo do Centro não é competir, os que apresentarem boa performance e tiverem interesse em competir serão encaminhados para a equipe de rendimento, que treina na piscina pública do Complexo Esportivo 14 de Dezembro.
As aulas de natação são de segunda e quarta e de terça e quinta, nos dois períodos: manhã e tarde. A sexta é reservada para atividades recreativas na água. A piscina é aquecida, o que irá permitir a continuidade da programação mesmo com a chegada do frio.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29