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POLÍTICA

Duas sessões extras agendadas para a semana

Câmara vai se reunir extraordinariamente na quarta e na quinta-feira para votar seis Projetos em regime de urgência

05/10/2010 - 13:12


A Câmara Municipal de Toledo vai realizar duas sessões extraordinárias nesta semana, na quarta e na quinta-feira, para votar seis Projetos de Lei (PL´s) em regime de urgência. As sessões foram solicitadas pelo Poder Executivo para agilizar a tramitação do PL que autoriza a Prefeitura a custear projetos técnicos de obras no campus local da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Com os dois novos encontros extras, o Legislativo chegará a marca de 16 extraordinárias realizadas em 2010 e totalizará  49 sessões no ano – 33 ordinárias já foram feitas.

A administração municipal pede rapidez na análise do Projeto da UNIOESTE pelo fato da universidade contar com um prazo curto para o início das obras. A instituição de ensino pretende construir um prédio de três andares para ampliar o número de salas de aula e abrigar as secretarias acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação.

 

O projeto arquitetônico da obra está pronto. A intenção da Prefeitura de Toledo é custear as despesas com os projetos técnicos complementares – estrutural, elétrico, telefônico, hidrossanitário, de climatização e de prevenção contra incêndios. O investimento do poder municipal será de R$ 24 mil.

 

Projetos

 

Os outros cinco Projetos presentes na pauta das Extraordinárias foram incluídos por opção dos próprios vereadores. O objetivo é agilizar a tramitação das propostas nesta semana para adiantar sua conclusão principalmente pelo fato da próxima semana contar com um feriado no meio de semana.

 

Na lista de votação estão presentes Projetos de Lei que criam o Conselho Gestor dos Telecentros Comunitários e que alteram o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município.

 

Todos os seis PL´s são de autoria do Poder Executivo. As sessões estão agendadas, tanto na quarta quanto na quinta-feira, para as 13h30.

Da assessoria